EMBRAER INAUGURA NOVA LINHA DO JATO LEGACY NA FLÓRIDA


Linha de Montagem da Embraer na Flórida. Foto: Divulgação. Linha de Montagem da Embraer na Flórida. Foto: Divulgação.

Para ampliar a produção de seus jatos executivos de médio porte, a Embraer inaugura nesta quinta-feira, um novo hangar no complexo da empresa em Melbourne, na Flórida. A unidade é uma linha de montagem dos jatos executivos da empresa e terá uma linha adicional do Legacy 450 e Legacy 500.

A ampliação faz parte da estratégia da Embraer de ser uma empresa global, que agora está mais perto dos clientes em potencial, como os Estados Unidos, que junto com o México respondem por 65% das vendas de jatos no mundo.

O novo hangar tem área de 14 mil metros quadrados dedicados à montagem final e pintura dos aviões. A produção continua sendo feita no Brasil, que já responde por 80% da produção, contando São José dos Campos, Botucatu e gavião peixoto.A china não terá mais linha de produção, segundoo vice-presidente da Embraer Aviação Executiva, Marco Tulio Pellegrini.

"O encerramento da produção na China foi decidido ontem (na terça-feira)", disse o executivo no complexo da Embraer na Florida. O VALE visita a unidade a convite da empresa.

Na Florida, além da linha de montagem, a Embraer tem um centro de atendimento ao cliente da aviação executiva e um centro de engenharia de alta tecnologia, para projetar sistemas do interior dos aviões. Um centro de logística também está sendo ampliado para receber as partes das aeronaves que continuam sendo fabricadas no Brasil e são enviados aos EUA de navio, partindo do porto de santos.

Os EUA são o maior mercado de aviação executiva do mundo, com 12 mil jatos em operação. México com frota de 900 aeronaves detém o segundo lugar e faz parte do mercado da América do Norte.
A unidade da Embraer na Flórida está localizada no Space Coast, polo de alta tecnologia. "A Embraer ganha em competitividade com a unidade nos Estados Unidos e em outros pontos fora do Brasil. Temos que estar perto dos nossos clientes, do mercado em potencial", disse Pellegrini.

Após a ampliação, a meta será consolidar a estrutura na Flórida, onde trabalham cerca de 660 pessoas, segundo Luciano Froes, vice-presidente de Marketing da Embraer.

fonte/foto/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog