NOVA GREVE DOS CONTROLADORES AÉREOS FRANCESES

Um novo período de greve decretado pela USAC-CGT, segunda maior força sindical dos controladores aéreos franceses, está a provocar atrasos no movimento de aviões que atravessam o espaço aéreo sob jurisdição da França e nos aeroportos do País.
 
A paralisação decorre no quadro de uma greve geral contra a reforma laboral e de uma greve específica dos funcionários públicos, sendo a segunda vez que afeta o controlo aéreo e dos aeroportos no corrente mês de março.

A Direção Geral de Aviação Civil (DGAC) indicou nesta quarta-feira, dia 30 de março, que as companhias aéreas que operam nos aeroportos de Paris/Orly e de Marselha devem diminuir os voos programados, prevendo-se que haja também atrasos, mas sem necessidade de outros cancelamentos.

A companhia Air France anunciou que vai manter todos os voos de longo curso previstos para a quinta-feira, dia 31 de março, tanto no aeroporto Charles de Gaulle como no de Orly, em Paris.
Um porta-voz da empresa disse à agência noticiosa espanhola EFE que vão ser anulados 20% dos voos domésticos com partida ou chegada em Paris e cerca de 35% das ligações a Marselha.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog