Pular para o conteúdo principal

NOVA GREVE DOS CONTROLADORES AÉREOS FRANCESES

Um novo período de greve decretado pela USAC-CGT, segunda maior força sindical dos controladores aéreos franceses, está a provocar atrasos no movimento de aviões que atravessam o espaço aéreo sob jurisdição da França e nos aeroportos do País.
 
A paralisação decorre no quadro de uma greve geral contra a reforma laboral e de uma greve específica dos funcionários públicos, sendo a segunda vez que afeta o controlo aéreo e dos aeroportos no corrente mês de março.

A Direção Geral de Aviação Civil (DGAC) indicou nesta quarta-feira, dia 30 de março, que as companhias aéreas que operam nos aeroportos de Paris/Orly e de Marselha devem diminuir os voos programados, prevendo-se que haja também atrasos, mas sem necessidade de outros cancelamentos.

A companhia Air France anunciou que vai manter todos os voos de longo curso previstos para a quinta-feira, dia 31 de março, tanto no aeroporto Charles de Gaulle como no de Orly, em Paris.
Um porta-voz da empresa disse à agência noticiosa espanhola EFE que vão ser anulados 20% dos voos domésticos com partida ou chegada em Paris e cerca de 35% das ligações a Marselha.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA