Pular para o conteúdo principal

GRUPO DA BRITISH E DA IBERIA INTERESSADO NA LATAM AIRLINES

IAG Willie Walsh 900px

O IAG – International Airlines Group, no qual estão associadas as companhias britânica British Airways e a espanhola Iberia, reconheceram recentemente o seu interesse na LATAM Airlines, onde está integrada a companhia brasileira TAM Linhas Aéreas.

A notícia foi publicada neste sábado, dia 7 de novembro pelo jornal digital de turismo argentino Reportur.com.ar que em despacho do jornalista Julian Ferguson, de Londres, publicou que o interesse do IAG foi manifestado pelo conselheiro-delegado do grupo europeu, Willie Walsh (nossa foto), durante a conferência ‘Capital Markets Day’ que decorreu na passada sexta-feira, dia 6 de novembro.

Referindo-se aos irmãos Cueto, patrões do Grupo LATAM Airlines, Wash disse que “quando estiverem disponíveis e dispostos para se sentarem à mesa para negociar, teremos discussões construtivas”. No entanto, explicou que de momento, não tem “um claro desejo de trabalhar de forma mais próxima com a companhia aérea chilena [LAN]”.

O responsável pelo grupo que controla a British e a Iberia disse que vê margem para mais transações e está particularmente interessado num acordo que reduza a sua dependência com o hemisfério norte, onde o negócio se concentra no Verão. É por isso que a fusão com a LAN faz sentido: “Acreditamos que há mais oportunidades para a consolidação na indústria”, acrescentou, segundo revela o jornalista Julian Ferguson.

As duas companhias europeias, tal como a LAN e a TAM, integram a aliança Oneworld e têm registado algumas ‘joint-ventures’ no passado similares àquelas que a British tem hoje com a American Airlines, refere o ‘Reportur’.

A LATAM Airlines passa atualmente por uma situação financeira complicada, segundo alguns analistas do mercado financeiro na América Latina, e algumas firmas financeiras, nomeadamente a LarrainVidal, sugeriu que a American Airlines poderia estar interessada em adquirir as posições das famílias Amaro (TAM Linhas Aéreas) e Cueto (Grupo LAN). Esta hipótese tem sido negada pelo consórcio latino-americano de aviação, que ainda no dia de ontem anunciou um novo plano estratégico e diversas alterações na sua estrutura organizacional.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA