Pular para o conteúdo principal

AMEAÇA DE ATENTADO PARALISA AEROPORTO DE EKATERINBURGO, NOS URAIS

Aero Ekaterinburgo_RU 900px

Cerca de 150 pessoas foram evacuadas no sábado, dia 7 de novembro, ao fim da tarde, do interior do Aeroporto de Ekaterinburgo/Koltsovo, no Urais Russos, na sequência de uma ameaça de bomba.

Segundo mensagens de alguns passageiros que se encontravam na aerogare nas redes sociais os serviços aeroportuários também procederam ao afastamento dos aviões que estavam estacionados próximo do edifício da gare de embarque e desembarque.

Um comunicado posterior das autoridades aeronáuticas esclareceu que especialistas policiais procederam a uma busca bastante minuciosa não tendo sido encontrado qualquer artefacto suspeito, nem indícios de eventual atentado.

Segundo a agência de notícias TASS os aviões que pousaram no tempo em que as equipas policiais inspeccionavam as instalações mantiveram-se dentro dos aviões nos taxiways de acesso à placa de estacionamento.

Uma fonte aeroportuária comentou que neste momento, devido ao desastre do avião da Metrojet, cuja queda tem sido atribuída a um atentado do Exército Islâmico, todas as ameaças são levadas muito a sério e todo o cuidado é pouco.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA