Pular para o conteúdo principal

UNIVERSIDADE DE EMBRY-RIDDLE REGRESSA AO BRASIL

Embry-Riddle-regressa-ao-Brasil

A guerra levou a Embry-Ridle Aeronautical University (ERAU) a estabelecer-se no Brasil, há mais de 70 anos, mas a economia está a trazer de volta este fornecedor de serviços de educação e formação. A instituição sedeada em Daytona, na Flórida, anunciou a abertura de um escritório em São Paulo, em paralelo com o lançamento de um curso de formação em fatores humanos com a Universidade Católica Pontifical de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Esta ação coincide com o plano do Governo do Brasil de reequipar ou construir 270 aeroportos regionais. Em Julho, responsáveis governamentais revelaram que o planeamento para os primeiros 64 aeroportos já estava finalizado. Esta infraestrutura poderá gerar procura para milhares de trabalhadores formados em aviação, controlo aéreo e aeroportos, afirmou John Watret, presidente da ERAU.

O plano da universidade é o de construir gradualmente a sua infraestrutura no Brasil, começando com cursos de formação de novos quadros para a gestão de aeroportos e tripulações de voo.

A ERAU usou a mesma estratégia quando entrou no mercado de Singapura, em 2011. Após lançar os primeiros serviços e cursos, a presença da ERAU cresceu rapidamente. Hoje, mais de 500 alunos que passaram pela universidade foram contratados em Singapura, muitos deles licenciados, revelou Watret.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA