Pular para o conteúdo principal

GRUPO CHINÊS COMPRA SWISSPORT POR 2.820 MILHÕES DE EUROS

swissport brussels

O grupo chinês HNA, companhia-mãe da Hainan Airlines comprou à PAI Partners, a empresa de handling em terra e de carga Swissport, por 2730 milhões de francos suíços (2820 milhões de dólares/2571 milhões de euros). A Swissport permanecerá como um negócio separado dentro do grupo HNA, completando as suas actividades nas áreas da aviação, gestão de aeroportos, logística e turismo. Para o presidente da Swissport, Thomas Staehelin, o acordo vai “reforçar a nossa oferta de serviços e rede global”. A transacção ainda está sujeita à aprovação anti-cartel por parte das autoridades e o fecho do negócio está previsto para o fim do ano.

A Swissport opera em mais de 270 localizações em 48 países, gerando uma receita operacional consolidada de 3000 milhões de francos suíços (2786 milhões de euros). O grupo HNA cresceu a partir de um operador local de transporte aéreo para um conglomerado multinacional que engloba aviação, gestão de aeroportos, serviços financeiros, imobiliário, vendas a retalho, turismo e logística.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA