ATUALIZADO - HELICÓPTERO DE COMBATE A INCÊNDIOS CAIU EM PORTUGAL

Acid_Heli protecãoCivil Ponte de Lima 08ago2015 800px

Helicóptero Cai Em Ponte De Lima, No Norte De Portugal – Dois Feridos Entre Os Seis Ocupantes

Um helicóptero ligeiro Ecureil, propriedade dos Serviços de Proteção Civil de Portugal, utilizado no combate a incêndios, ao fazer uma aterragem de emergência, despenhou-se ao princípio da tarde deste sábado, dia 8 de agosto, em Refoios do Lima, concelho de Ponte de Lima, no norte de Portugal, tendo resultado dois feridos, disse uma fonte oficial dos Serviços de Proteção Civil.
A aeronave regressava ao centro de operações depois de um incêndio florestal já dominado, na zona de Valença, refere a imprensa do Norte de Portugal. A bordo viajavam seis pessoas. Duas receberam assistência médica no Hospital de Viana do Castelo, mas encontram-se bem, como as restantes quatro, entre bombeiros e piloto.
De acordo com a descrição da fonte oficial da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), veiculada pela agência noticiosa Lusa, a aeronave terá feito uma aterragem de emergência “com alguma violência”, desconhecendo-se os motivos que levaram a este procedimento de emergência. Como podemos observar pela imagem a aeronave ficou bastante danificada.
fonte/foto/NewsAvia
Um helicóptero de combate a incêndios caiu esta tarde, cerca das 14.20 horas, na freguesia de Refoios do Lima, em Ponte de Lima. Dois dos seis tripulantes ficaram feridos.
Ao contrário que foi informado inicialmente, o aparelho não fez um pouso de emergência, mas caiu.
O helicóptero levava seis tripulantes: quatro sairam ilesos e dois ficaram feridos ao bater com a cabeça no cockpit. 

O helicóptero caiu em área de floresta, numa zona de díficil acesso.

fonte/jn.pt

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas