Pular para o conteúdo principal

ATUALIZADO - HELICÓPTERO DE COMBATE A INCÊNDIOS CAIU EM PORTUGAL

Acid_Heli protecãoCivil Ponte de Lima 08ago2015 800px

Helicóptero Cai Em Ponte De Lima, No Norte De Portugal – Dois Feridos Entre Os Seis Ocupantes

Um helicóptero ligeiro Ecureil, propriedade dos Serviços de Proteção Civil de Portugal, utilizado no combate a incêndios, ao fazer uma aterragem de emergência, despenhou-se ao princípio da tarde deste sábado, dia 8 de agosto, em Refoios do Lima, concelho de Ponte de Lima, no norte de Portugal, tendo resultado dois feridos, disse uma fonte oficial dos Serviços de Proteção Civil.
A aeronave regressava ao centro de operações depois de um incêndio florestal já dominado, na zona de Valença, refere a imprensa do Norte de Portugal. A bordo viajavam seis pessoas. Duas receberam assistência médica no Hospital de Viana do Castelo, mas encontram-se bem, como as restantes quatro, entre bombeiros e piloto.
De acordo com a descrição da fonte oficial da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), veiculada pela agência noticiosa Lusa, a aeronave terá feito uma aterragem de emergência “com alguma violência”, desconhecendo-se os motivos que levaram a este procedimento de emergência. Como podemos observar pela imagem a aeronave ficou bastante danificada.
fonte/foto/NewsAvia
Um helicóptero de combate a incêndios caiu esta tarde, cerca das 14.20 horas, na freguesia de Refoios do Lima, em Ponte de Lima. Dois dos seis tripulantes ficaram feridos.
Ao contrário que foi informado inicialmente, o aparelho não fez um pouso de emergência, mas caiu.
O helicóptero levava seis tripulantes: quatro sairam ilesos e dois ficaram feridos ao bater com a cabeça no cockpit. 

O helicóptero caiu em área de floresta, numa zona de díficil acesso.

fonte/jn.pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA