Pular para o conteúdo principal

GREVE NA TAP - PARTEM MUITO MAIS VOOS DO QUE ESTAVAM PREVISTOS


A TAP Portugal está a realizar mais voos do que aqueles que constavam da lista de serviços mínimos decretados pelo Tribunal Arbitral, face à greve de pilotos que está a decorrer desde esta quinta-feira, dia 1 de Maio, até ao próximo dia 10. Isto significa que existe, para já, um número significativo de pilotos que não estão a cumprir a paralisação decretada pelo Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC).

Nesta manhã verificou-se o regresso a Portugal de todos os voos europeus e intercontinentais, como previsto e de acordo com o estabelecido que obriga as tripulações a trazer de volta os aviões que tinham horário de partida no voo de retorno em data anterior à do início da greve.
Nesta manhã e olhando o horário de partidas dos aeroportos portugueses, nomeadamente o de Lisboa que concentra a maioria esmagadora do movimento da TAP, verifica-se que já partiram três voos intercontinentais, em aviões Airbus A330-200, com destino ao Brasil, que não constavam da lista de serviços mínimos. Foram os voos TP59 para Brasília, o TP85 para São Paulo e o TP117 para Porto Alegre. Diversos voos para aeroportos europeus também partiram, além de todos os que estavam listados como serviços mínimos. Ao fim da manhã a TAP fará um balanço sobre o número de voos efectuados.
Os pilotos do Grupo TAP (companhias TAP Portugal e PGA Portugália Airlines) começaram nesta sexta-feira, 1 de Maio, uma greve de dez dias, que deverá afetar cerca de 3.000 voos e 30.000 passageiros, por considerarem que o Governo não está a cumprir dois acordos que lhes davam garantias na privatização, além de outras regalias previstas no acordo de empresa.
Os serviços mínimos decretados pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social (CES) prevêem a realização de voos para as regiões insulares dos Açores e da Madeira, intercontinentais para o Brasil, Angola, e Moçambique e para sete cidades europeias.
fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA