Pular para o conteúdo principal

HELICÓPTERO QUE TRANSPORTAVA POLÍTICOS CAI NA MALÁSIA, SEIS MORTOS


O helicóptero acidentado focado numa conta de Twitter. logo após o acidente.
O helicóptero acidentado focado numa conta de Twitter. logo após o acidente.
Um helicóptero Eurocopter AS365 NZ Dauphin pertencente à empresa Chempaka Aviation, da Malásia, despenhou-se este sábado, pelas 17h00 locais (11h00 UTC), a 13 quilómetros da cidade de Semenyih, na província de Lalang, morrendo todos os seis ocupantes.
A bordo seguiam importantes individualidades políticas do país que regressavam da festa de casamento da filha do primeiro-ministro Najib Razak, celebrada neste sábado.
Entre os que estavam a bordo a imprensa malaia refere os nomes já confirmados pelas autoridades nacionais do deputado Jamaluddin Jarjis, de um assessor do primeiro-ministro e de Tan Sri Jamaludin, que foi ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, na década de 90, e depois embaixador da Malásia nos Estados Unidos da América entre 2009 e 2012. O helicóptero era pilotado pelo comandante Cliff Fournier, dono da empresa Chempaka Aviation, que tinha alugado o aparelho para o transporte das individualidades. Tinha levantado voo de Kuantan e deveria pousar em Sungai Besi.
O helicóptero explodiu no ar, a poucos metros do solo, segundo testemunhas citadas pelos meios de comunicação da Malásia, e caiu em chamas num seringal (plantação de seringueiras ou árvores da borracha), onde ardeu totalmente. Foram recuperados três corpos carbonizados, faltando encontrar os restantes, segundo os primeiros comunicados oficiais sobre o acidente que consternou a Malásia, um país bastante afectado nos últimos anos por tragédias aéreas.
O jornal em língua inglesa ‘The Star’ revela que os restantes corpos poderão estar totalmente carbonizados e irreconhecíveis, trabalho que agora pertencerá aos especialistas de medicina legal desvendar.
Imagem obtida neste sábado, durante a festa de casamento da filha do primeiro-ministro da Malásia. Sentados, ao centro da imagem, vêem-se  os dois políticos mais conhecidos, que viriam a falecer no acidente do helicóptero, horas depois.
Imagem obtida neste sábado, durante a festa de casamento da filha do primeiro-ministro da Malásia. Sentados, ao centro, vêem-se os dois políticos mais conhecidos, que viriam a falecer no acidente do helicóptero, horas depois. 
fonte/foto /NewsAvia/BARAMA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA