sábado, 4 de abril de 2015

HELICÓPTERO DE RESGATE COM PARENTE DE BACHELET DESAPARECE NO CHILE

Um helicóptero que participava das operações de resgate na região de Atacama, no Chile, após as chuvas e inundações que deixaram dezenas de vítimas e graves danos na semana passada, foi dado por desaparecido desde a noite de ontem, informaram nesta quarta-feira (1º) fontes oficiais.

Fontes do Executivo chileno confirmaram que o piloto da aeronave foi identificado como Pedro Pablo Aldunate Arriola, marido de María Isabel Bachelet, prima da presidente Michelle Bachelet.

As mesmas fontes indicaram que ainda não foi confirmada a identidade das outras três pessoas que estavam no helicóptero junto com Aldunate Arriola.

A aeronave, um Bell 206 pertencente a uma empresa privada contratada pela firma Aguas Chañar, estava a caminho do setor de Alto del Carmen, a cerca de 800 quilômetros da capital Santiago, para avaliar a captação de água no local, detalharam as fontes.
Segundo as autoridades militares regionais, até agora não foi ativado o sinal de emergência do helicóptero, disse ao canal "TVN" o chefe da Região em Estado de Exceção de Atacama, Marcelo Urrutia.
As chuvas e inundações que atingiram na semana passada as regiões chilenas de Antofagasta, Atacama e Coquimbo, deixaram até agora 23 mortos, 57 desaparecidos e 22.381 desabrigados, segundo o balanço mais recente do Escritório Nacional de Emergência (Onemi).
fonte/G1

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...