Pular para o conteúdo principal

AERONAVE CAI NA VENEZULEA COM UMA TONELADA DE COCAÍNA

Droga Cojedes GNBolivariana c_destroços 800pxi
As Forças Armadas da Venezuela confirmaram neste sábado, dia 4 de Abril, que foram encontrados na manhã da última quinta-feira, dia 2 de Abril, os destroços de uma aeronave ligeira, que terá caído durante a madrugada anterior, por motivos desconhecidos. Junto dos destroços estavam três cadáveres, de dois homens e de uma mulher, e 863 pacotes de cocaína, num total de 999,06 quilogramas.
O acidente verificou-se no sector de Cañaote, município de Girardot, no Estado de Cojedes, no centro Norte do País. Um comunicado das autoridades judiciais, que investigam a ocorrência, distribuído na tarde de hoje, refere que os militares e a polícia foram alertados por residentes na área que terão visto o avião a cair numa fazenda conhecida pelo nome de ‘La Esperanza’, depois de ouvirem o som de uma explosão.
O comunicado do Ministério Público de Cojedes não dá outros pormenores acerca da aeronave envolvida no desastre e diz que os cadáveres não foram identificados.
A Guarda Nacional Bolivariana colocou a droga sobre o asfalto nas instalações de uma base militar onde os jornalistas foram esclarecidos sobre esta apreensão e tiveram oportunidade de fotografar os 863 pacotes recolhidos entre os destroços do avião e os três cadáveres do piloto e dois passageiros do aparelho.
A Guarda Nacional Bolivariana colocou a droga sobre o asfalto nas instalações de uma base militar onde os jornalistas foram esclarecidos sobre esta apreensão e tiveram oportunidade de fotografar os 863 pacotes recolhidos entre os destroços do avião e os três cadáveres, do piloto e dos dois passageiros do aparelho.
Segundo a imprensa venezuelana este tipo de tráfico naquela zona é frequente, nomeadamente o transporte aéreo durante a noite de carregamentos de droga do México para a Colômbia, muitas vezes com escalas em aeródromos clandestinos no interior da Venezuela. No ano passado a Força Aérea abateu algumas aeronaves surpreendidas a sobrevoar território venezuelano, entre elas um jato executivo, que não se identificaram e que, depois de abatidas, vieram a comprovar que eram aviões do narcotráfico, com carregamentos assinaláveis.
A Venezuela tem sido citada em diversos relatórios da Organização pelas Nações Unidas como um país de trânsito para os traficantes de estupefacientes, nomeadamente da vizinha Colômbia.
fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA