Pular para o conteúdo principal

AVIÃO DA TAM RETORNA AO AEROPORTO EDUARDO GOMES APÓS SER ATINGIDO POR URUBU

Manaus - Passageiros que iriam de Manaus para Boa Vista, na tarde deste sábado (4), tiveram de retornar ao saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona oeste, após a aeronave ter sido atingida por um urubu durante o procedimento de decolagem.

Segundo os passageiros, o voo 3766 da TAM decolou normalmente no horário previsto, às 13h. “Estava tudo transcorrendo bem, quando na hora de decolar, já estávamos no ar e ouvimos um barulho muito assustador. O avião, então, parece que perdeu forças. Não ganhava altitude e nem descia de volta. Ficamos naquela situação sem saber o que tinha acontecido”, comentou a servidora pública, Narla Santana, de 31 anos.

De acordo com a dona de casa, Maria Augusta, 57, cerca de dez minutos se passaram até que o piloto da aeronave comunicasse aos passageiros a causa do problema. “Ficamos um bom tempo preocupados com o barulho, até que o piloto nos falou que a aeronave havia sido atingida por um urubu e que por isso teríamos de voltar pro aeroporto para o avião passar por um check-up”, contou Maria Augusta, que estava indo a Boa Vista visitar o pai doente.

Cecília Rebouças, de 42 anos, estava voltando para sua cidade natal e conta que nunca passou por algo parecido. “Nos comunicaram que teríamos de voltar pro aeroporto para fazer um novo check-in e trocar de aeronave. O problema maior foi que ainda ficamos dando voltas no ar durante uns vinte e cinco minutos até que o piloto conseguisse autorização para pousar. Acho que estávamos voando só com um turbina”, disse a empresária.

O voo tinha  previsão de chegada às 16h, conforme informações do site da companhia aérea. Procurados pela reportagem do D24AM, os funcionários da TAM, no aeroporto, negaram-se a prestar qualquer esclarecimento sobre o assunto. A assessoria de comunicação da companhia aérea não atendeu as ligações da equipe de reportagem.

fonte/DM24H
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA