Pular para o conteúdo principal

AVIÃO DA EASYFLY SAI DA PISTA NA COLÔMBIA

EasyFly BA_Jetstream41_LaCaraño 28abr15 800px

Um turbo-hélice BA Jetstream 41 da companhia colombiana de voos regionais colombiana Easyfly (matrícula KH-4585) com 32 pessoas a bordo saiu da pista após o pouso no Aeroporto de El Caraño, na cidade de Quibdó, departamento [província] de Chocó, na parte ocidental do país. O avião procedia de Medellín.

Trata-se de um aeroporto que está situado numa zona montanhosa, caracterizada por chuvas persistentes e com uma pista exígua.

Um comunicado da Aeronáutica Civil confirmou o incidente e esclareceu que todos os 32 ocupantes da aeronave se encontram bem, embora cinco tenham sofrido leves escoriações no local da ocorrência. Os danos visíveis na aeronave são de pouca monta.

EasyFly BA_Jetstream41_LaCaraño 28abr15 750px

O Governo da Colômbia tem em execução um plano de melhoramentos da rede aeroportuária do país, sendo El Caraño, um dos aeroportos contemplado com obras que dotarão a pista de tamanho semelhante à média dos aeroportos de capitais provinciais.

As obras só deverão estar completas em 2016 e compreendem o redesenho da pista e sua repavimentação de forma a receber aviões de até 150 passageiros de lotação em melhores condições de segurança. Também estão previstos melhoramentos na actual aerogare e serviços de apoio aos passageiros, tendo em conta que El Caraño é uma das zonas que mais chove durante o ano em todo o mundo.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA