Pular para o conteúdo principal

O FILME....A HISTÓRIA DO "PILOTO" DOS PILOTOS

Flying-the-Feathered-Edge-Bob-Hoover

“Flying the Feathered Edge” é o novo filme documentário sobre a vida de uma legenda da aviação, Bob Hoover, agora disponível em DVD e disco Blu-Ray. Este documentário de 86 minutos, produzido, dirigido e editado por Kim Furst, inclui entrevistas com Harrison Ford, Carol Shelby, Burt Rutan, Dick Rutan, Coronel Bud Day, Gene Cernan, Clay Lacy e Sean D. Tucker. “O filme capta a história da minha vida de uma forma correcta. Não sei como poderia ter feito melhor”, disse Bob Hoover.

Nascido em 1922, Robert A. “Bob” Hoover é um antigo piloto de acrobacia e de testes da Força Aérea norte-americana, conhecido pelo seu ‘palhinhas’ de abas largas e sorriso aberto. Nos meios da aviação é frequentemente apelidado como “o ‘piloto’ dos pilotos” (“The pilots’ pilot”). Aos 92 anos, Bob Hoover é, reconhecidamente, o mais amado personagem da aviação actual. Em “Flying the Feathered Edge”, Bob Hoover conta a sua própria história e partilha, com a seu característico charme, a sabedoria ganha na dureza de uma vida dedicada a levar o envelope ao limite, contribuindo para muitos desenvolvimentos da aviação.

Este documentário, é o quinto sobre aviação deste premiado realizador, autor dos filmes “One Six Right”; “Rocket Challenge”, no Discovery Channel; e “Wings Over the Rockies”, com Harrison Ford. “Flying the Feathered Edge” está à venda, exclusivamente, no WEBSITE do Bob Hoover Project: o DVD, por $28.95 e o disco Blu-Ray, por $32.95.

“Nada é preciso em combate, ou aviação experimental, e há algo sobre a capacidade de aceitar o risco, que nos leva a pensar que nada nos acontece, só acontece aos outros, porque somos mais esperto que a maquina e se algo porventura acontecer seremos capazes de lidar. Nem sempre é assim… Se tivermos uma avaria no momento e lugar errado, estaremos mortos.Bob Hoover


fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA