AVIÃO MILITAR DA GRÉCIA CAI EM ESCOLA DA OTAN NA ESPANHA
Fumaça
sai de uma base militar em Albacete, na Espanha, local em que avião
militar caiu nesta segunda (26) (Foto: AP Photo/Josema Moreno)
Um porta-voz do ministro da Defesa anunciou que 10 pessoas morreram e 13 ficaram feridas, informa a agência Reuters. "Por ora, temos dez mortos e 13 feridos, sete deles com diagnóstico grave e um que recebeu alta", afirmou o porta-voz, que não informou a nacionalidade das vítimas.
Segundo a Efe, duas das vítimas fatais seriam pilotos, e os feridos foram levados a hospitais da região onde ocorreu o acidente.
O acidente ocorreu pouco depois da decolagem do caça, que caiu perto de um galpão usado como estacionamento de aeronaves.
Fumaça
sai de estacionamento da base aéreo Los Llanos, na Espanha, após queda
de avião militar; 10 pessoas morreram no acidente (Foto: AP Photo/Josema
Moreno)
O caça-bombardeio fazia parte do Tactical Leadership Programme (TLP) da Otan, procedia de um exercício quando, durante a manobra de decolagem, perdeu força e se chocou na zona de estacionamento dos demais aviões, batendo contra algumas aeronaves no lugar. As autoridades estão avaliando os danos causados pelo incidente.
A base de Los Llanos recebe normalmente aviões da Otan, já que ali foi instalada a escola de aperfeiçoamento de pilotos de caças.
Testemunhas disseram à Efe que o avião voava em baixa altitude e que teria se chocado contra um hangar. Depois da queda, foi possível observar uma grande quantidade de fumaça e fogo no local.
Queda
de avião militar na base aérea de Los Llanos, em Albacete, na Espanha,
deixou 10 mortos nesta segunda-feira (26) (Foto: AP Photo/Josema Moreno)
fonte/foto/G1
Comentários