AZUL PASSA A OPERAR JATOS AIRBUS E VAI BRIGAR COM TAM E GOL


Voo da Azul durante pouso no aeroporto de São José. Foto: Claudio Vieira Voo da Azul durante pouso no aeroporto de São José. Foto: Claudio Vieira

Maior operadora de jatos comerciais da Embraer no Brasil, a companhia aérea Azul vai dar uma guinada de rumo e passará a operar jatos maiores, da Airbus, com capacidade para transportar até 174 passageiros.

A Azul anunciou a compra de 35 aviões A320neo, a nova geração de jato de um corredor da europeia Airbus .

A empresa vai incorporar mais 28 jatos da Airbus por meio de contrato de arrendamento com a AerCap e com a Gecas. As aeronaves serão incorporadas à frota da aérea entre 2016 e 2023. Com a decisão, a Azul passará a disputar mercado com a TAM e a Gol.

A Azul planejava expansão no mercado regional, com base no plano do governo federal para apoiar esse segmento.

No entanto, a Medida Provisória 652 que criava o programa de apoio à aviação regional expirou no dia 24 de novembro sem ter sido apreciada pelo Congresso Nacional.

A Azul poderá rever a intenção de comprar jatos da Embraer. A companhia tem um total de 82 E-Jets em operação e mais 11 pedidos em carteira. Em julho deste ano, a Azul anunciou a intenção de comprar 30 E195-E2, da nova geração de jatos da Embraer, com opção de levar mais 20.

Em nota, a Azul informou que não comentaria o assunto, “pois está em período de silêncio determinado pela lei brasileira, devido à apresentação, na data de hoje (ontem), dos pedidos de registro de companhia aberta e de oferta pública de distribuição de ações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão regulador e fiscalizador do mercado de capitais brasileiro, e na SEC (Securities Exchange Commission), órgão regulador norte-americano”.

Embraer. A Embraer informou que “a família de aeronaves E-Jets é adequada para muitas rotas e regiões no Brasil e existem muitas oportunidades a serem exploradas. Continuamos explorando diversos mercados com uma boa penetração e liderança no segmento de 70-130 assentos.”

Saiba mais
Mudança
Azul vai dar uma guinada no seu plano de expansão e passará a operar aviões da Airbus

Jatos
A companhia aérea é a maior operadora de jatos comerciais da Embraer no Brasil e maior operadora do E195 do mundo

Compra
Em julho deste ano, a empresa anunciou a compra de 30 E195-E2, da nova geração com opção de levar mais 20


fonte/foto/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog