Pular para o conteúdo principal

AZUL PASSA A OPERAR JATOS AIRBUS E VAI BRIGAR COM TAM E GOL


Voo da Azul durante pouso no aeroporto de São José. Foto: Claudio Vieira Voo da Azul durante pouso no aeroporto de São José. Foto: Claudio Vieira

Maior operadora de jatos comerciais da Embraer no Brasil, a companhia aérea Azul vai dar uma guinada de rumo e passará a operar jatos maiores, da Airbus, com capacidade para transportar até 174 passageiros.

A Azul anunciou a compra de 35 aviões A320neo, a nova geração de jato de um corredor da europeia Airbus .

A empresa vai incorporar mais 28 jatos da Airbus por meio de contrato de arrendamento com a AerCap e com a Gecas. As aeronaves serão incorporadas à frota da aérea entre 2016 e 2023. Com a decisão, a Azul passará a disputar mercado com a TAM e a Gol.

A Azul planejava expansão no mercado regional, com base no plano do governo federal para apoiar esse segmento.

No entanto, a Medida Provisória 652 que criava o programa de apoio à aviação regional expirou no dia 24 de novembro sem ter sido apreciada pelo Congresso Nacional.

A Azul poderá rever a intenção de comprar jatos da Embraer. A companhia tem um total de 82 E-Jets em operação e mais 11 pedidos em carteira. Em julho deste ano, a Azul anunciou a intenção de comprar 30 E195-E2, da nova geração de jatos da Embraer, com opção de levar mais 20.

Em nota, a Azul informou que não comentaria o assunto, “pois está em período de silêncio determinado pela lei brasileira, devido à apresentação, na data de hoje (ontem), dos pedidos de registro de companhia aberta e de oferta pública de distribuição de ações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão regulador e fiscalizador do mercado de capitais brasileiro, e na SEC (Securities Exchange Commission), órgão regulador norte-americano”.

Embraer. A Embraer informou que “a família de aeronaves E-Jets é adequada para muitas rotas e regiões no Brasil e existem muitas oportunidades a serem exploradas. Continuamos explorando diversos mercados com uma boa penetração e liderança no segmento de 70-130 assentos.”

Saiba mais
Mudança
Azul vai dar uma guinada no seu plano de expansão e passará a operar aviões da Airbus

Jatos
A companhia aérea é a maior operadora de jatos comerciais da Embraer no Brasil e maior operadora do E195 do mundo

Compra
Em julho deste ano, a empresa anunciou a compra de 30 E195-E2, da nova geração com opção de levar mais 20


fonte/foto/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA