Pular para o conteúdo principal

FERNANDO MORAIS FALA SOBRE NOVO LIVRO

O escritor Fernando Morais em entrevista no SindCT. Foto: Claudio Vieira
O escritor Fernando Morais em entrevista no SindCT. Foto: Claudio Vieira

Em visita ontem a São José dos Campos, o escritor Fernando Morais falou sobre o livro que vai escrever sobre a história da cidade, principalmente contando os avanços tecnológicos obtidos após a instalação do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Segundo ele, o que instigou a curiosidade foi a elaboração da obra sobre o Marechal Casimiro Montenegro, um dos fundadores do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

“O Montenegro cruzou a minha estrada e me deu a oportunidade de abrir os olhos para o programa espacial brasileiro”, disse após visitar o Inpe, em uma passagem rápida pelo SindCT (Sindicato da Ciência e Tecnologia), na Vila Adyanna.

Ao lado do presidente do SindCT, Ivanil Elisiário Barbosa, Morais foi abastecido com preciosas informações sobre o setor, inclusive dados preocupantes sobre o futuro da categoria pelo fato da maior parte dos servidores do Inpe estarem prestes a se aposentarem.

“Até 2016, 50% dos servidores estarão aposentados. A maior parte não tem para quem passar os conhecimentos”, disse o sindicalista.

Voltando ao livro, Fernando Morais afirmou que muitos jovens hoje viajam em aviões produzidos na Embraer sem saber.
“Estou aprendendo muito para contar a história da aventura espacial brasileira. Como autor gosto mais de gente do que de coisas. É um presente e estou muito alegre em poder ajudar pessoas a entender este Brasil que pouca gente conhece”.

Escritor exalta ação do PT no governo
Ao citar a distribuição de renda iniciada pelo governo Lula (PT) por meio do Bolsa Família, o escritor Fernando Morais afirmou ontem que o Brasil “vive uma revolução sem mortes ou torturas”. “O governo está tirando dos ricos e dando para os pobres. Hoje, milhões de pessoas estão tendo 3 refeições por dia. É uma revolução sem dar nenhum tiro”, disse.

fonte/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA