FERNANDO MORAIS FALA SOBRE NOVO LIVRO

O escritor Fernando Morais em entrevista no SindCT. Foto: Claudio Vieira
O escritor Fernando Morais em entrevista no SindCT. Foto: Claudio Vieira

Em visita ontem a São José dos Campos, o escritor Fernando Morais falou sobre o livro que vai escrever sobre a história da cidade, principalmente contando os avanços tecnológicos obtidos após a instalação do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Segundo ele, o que instigou a curiosidade foi a elaboração da obra sobre o Marechal Casimiro Montenegro, um dos fundadores do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

“O Montenegro cruzou a minha estrada e me deu a oportunidade de abrir os olhos para o programa espacial brasileiro”, disse após visitar o Inpe, em uma passagem rápida pelo SindCT (Sindicato da Ciência e Tecnologia), na Vila Adyanna.

Ao lado do presidente do SindCT, Ivanil Elisiário Barbosa, Morais foi abastecido com preciosas informações sobre o setor, inclusive dados preocupantes sobre o futuro da categoria pelo fato da maior parte dos servidores do Inpe estarem prestes a se aposentarem.

“Até 2016, 50% dos servidores estarão aposentados. A maior parte não tem para quem passar os conhecimentos”, disse o sindicalista.

Voltando ao livro, Fernando Morais afirmou que muitos jovens hoje viajam em aviões produzidos na Embraer sem saber.
“Estou aprendendo muito para contar a história da aventura espacial brasileira. Como autor gosto mais de gente do que de coisas. É um presente e estou muito alegre em poder ajudar pessoas a entender este Brasil que pouca gente conhece”.

Escritor exalta ação do PT no governo
Ao citar a distribuição de renda iniciada pelo governo Lula (PT) por meio do Bolsa Família, o escritor Fernando Morais afirmou ontem que o Brasil “vive uma revolução sem mortes ou torturas”. “O governo está tirando dos ricos e dando para os pobres. Hoje, milhões de pessoas estão tendo 3 refeições por dia. É uma revolução sem dar nenhum tiro”, disse.

fonte/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog