Pular para o conteúdo principal

CHINA QUER CONTRUIR UMA CIDADE DEDICADA À AVIAÇÃO GERAL

Cessnas Aviação Geral_900

A existência de cidades onde os negócios da aviação são o “big business” é uma realidade, nomeadamente nos Estados Unidos. Agora, os sempre surpreendentes e empreendedores chineses vão mais além e querem criar uma cidade exclusivamente dedicada à aviação geral, onde tudo gira à volta do sector.

De acordo com o site da ‘National Business Aviation Association’, a ‘Superior Aviation Town’ será construída próximo da capital Pequim e reunirá todo o tipo de infra-estruturas referentes ao sector, a começar por um aeroporto com uma pista com cerca de 2.500 metros de extensão, um centro de convenções e tudo o que diz respeito ao sector, desde a construção e manutenção de aeronaves às convenções de negócios.

Segundo o vice-presidente da NBAA para os assuntos internacionais, Doug Carr, esta cidade da aviação vai contribuir para o aumento do negócio da aviação geral num país, e numa região, onde o sector tem vindo a crescer.

O nome Superior Aviation Town surge de uma empresa com sede em Dallas, chamada Superior Air Parts, comprada há cinco anos por chineses.

Os promotores da cidade da aviação tencionam concretizar o projeto em dois anos, um prazo que Doug Carr considera surpreendente quando, por comparação, uma pista nos EUA leva entre 10 a 12 anos a estar concluída. Contudo, de uma coisa tem a certeza: “Quando os chineses metem alguma ideia na cabeça, concretizam-na.”

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA