Pular para o conteúdo principal

RÚSSIA PODE PARAR ENVIO DE CARGAS E CORREIO PARA EUROPA APÓS 1 DE JULHO


O Ministério dos Transportes da Rússia e a Comissão Europeia não conseguiram chegar a um acordo sobre novas regras de segurança aérea para transporte de carga.

Isso ameaça parar completamente a corrente de carga e correio para a Europa a 1 de julho. O Ministério dos Transportes quer pedir a Bruxelas que adie a entrada em vigor das regras ou suspenderá a carga aérea em trânsito para a UE através da Rússia.

Valeri Okulov, vice-ministro dos Transportes, realizou uma reunião com vista à introdução na prática, a partir de 1 de julho, do regulamento da UE sobre a segurança aérea para o transporte de carga. 


Dentro de uma semana, poderão descarregar cargas na UE apenas as companhias que receberam o estatuto de “transportador de terceiros países”. Para isso é necessário acordar com Bruxelas um programa de medidas de segurança para as cargas e o correio e o validador da UE deve inspecionar os aeroportos de envio de cargas se respeitam as respectivas exigências. Estes devem dar informação pormenorizada sobre a infraestrutura e os sistemas de segurança.

Segundo o diário Kommersant, os serviços do validador custam mais de 200 mil rublos. O Ministério dos Transportes mantém uma posição firme face ao regulamento. “A Rússia não pretende fazer inspeções suplementares ou fornecer informação secreta, os aeroportos e os transportadores são regularmente inspecionados na ICAO e IOSA, o que é suficiente”, declarou um dos interlocutores do jornal. Mas, nesta situação, o Ministério dos Transportes pediu à UE um adiamento durante as conversações.


Durante esse período, Moscou quer conseguir da UE a inclusão da Rússia na “lista verde”, acordo sobre a segurança aérea que permite aos transportadores receber o estatuto e voar para a UE sem mais inspeções.

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_23/Russia-pode-parar-envio-de-carga-e-correio-para-Europa-apos-1-de-julho-2898/

fonte/VozDaRússia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA