Pular para o conteúdo principal

JATO EXECUTIVO DA GLOBAL AVIATION DESAPARECE EM CAMARÕES


As autoridades aeronáuticas dos Camarões informaram ontem à noite que serão retomadas nesta manhã de quarta-feira, dia 25 de Junho, as buscas para encontrar a jato executivo que desapareceu na madrugada de terça-feira, dia 24 de Junho, nos céus do país, quando voava de Kano, na Nigéria, para Libreville, no Gabão, com uma escala técnica em Douala, nos Camarões.

O aparelho, com lotação para quatro pessoas, pertence à companhia de aviação executiva norte-americana Global Aviation, e viajava apenas com um piloto a bordo. O último contacto com a torre de controlo do aeroporto da capital camaroense aconteceu cerca das 23h30 locais de segunda-feira, dia 23 de Junho.

A zona onde navegava o avião é de intensa floresta, junto ao litoral, onde em 19 de Junho de 2010 desapareceu também um avião com 11 pessoas a bordo. Até hoje, passados quatro anos, não se conhece o destino do avião, nem o paradeiros dos ocupantes, que se supõe tenham morrido num eventual desastre.

fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA