Pular para o conteúdo principal

GREVE DOS CONTROLADORES DE VOO NA FRANÇA CANCELA DOIS VOOS DA TAP PARA PARIS


A TAP cancelou hoje dois voos que deveriam partir para Paris , um de Lisboa e outro do Porto, bem como os respectivos regressos, devido à greve dos controladores aéreos em França.

André Serpa Soares, do gabinete de comunicação e relações públicas da companhia aérea, disse que “a Direção-Geral de Aeronáutica (DGAC) de França pediu aos operadores aéreos, entre os quais a TAP, a redução de 20% da sua operação programada para hoje [terça-feira]“.

Desta forma, a empresa cancelou o voo entre Porto e Paris com partida programada para as 05h35 e o regresso, previsto para as 08h30, para além do voo a partir de Lisboa às 12h50 e o regresso, com saída da capital francesa às 16h00.

“Todos os passageiros que tinham reservas válidas para estes voos cancelados serão protegidos nos voos seguintes que a TAP realizará, estando a companhia a proceder à alteração de equipamentos para aumentar a capacidade de lugares de forma a acomodar todos os passageiros que são afectados por estes cancelamentos”, acrescentou André Serpa Soares.

O porta-voz da TAP sublinhou que a companhia aérea vai continuar a acompanhar a situação e que todas as acções que sejam tomadas serão sempre “de acordo com as instruções da Direcção-Geral de Aeronáutica francesa”.

Em comunicado, a DGAC de França anunciou ter pedido às companhias aéreas reduções de 20% dos voos a partir dos aeroportos de Lyon, Marselha, Toulouse e Bordéus, bem como igual redução em direcção ao sul de França, Espanha, Portugal, Marrocos, Tunísia e Argélia a partir de Paris.
“Outras informações seguir-se-ão para o dia de quarta-feira, 25 de Junho”, acrescentou aquela autoridade em relação à anunciada greve, que se prolongará até ao próximo domingo.

fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA