HOMEM PRESO POR USAR LASER CON HELICÓPTERO DA PM


Foi preso em flagrante na última sexta-feira um homem acusado de usar uma caneta laser para ofuscar os olhos do piloto de um helicóptero da PM (Polícia Militar) durante uma manifestação. Ele estava no meio dos manifestantes e houve risco de queda da aeronave.

Imagens obtidas com exclusividade pela Band mostram o momento em que um manifestante dispara jatos de luz contra o helicóptero da PM. Segundo policiais, o laser verde ofusca a visão e causa até cegueira temporária.



A aeronave acompanhava a manifestação de mais de 150 pessoas por melhorias na saúde, educação e transporte. Houve tumulto e policiais usaram bombas de efeito moral e spray de pimenta.

Enquanto registravam a movimentação, os tripulantes do helicóptero estiveram na mira do laser. Dois pilotos tiveram que alternar o comando, enquanto outros dois PMS faziam contato com equipes em terra para capturar o responsável. Trinta minutos depois, o manifestante foi preso.

O homem foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Caso condenado, ele pode pegar de dois a cinco anos de prisão.

fonte/noticias.band.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog