Pular para o conteúdo principal

AVE É SUGADA POR TURBINA EM GOIÂNIA

Um avião da companhia Aérea Tam teve a decolagem cancelada após um pássaro atingir a turbina esquerda da aeronave no início da tarde deste sábado (12). O voo saia de Goiânia com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O avião se preparava para decolar quando a ave foi sugada pela turbina e o comandante teve que reduzir a velocidade até parar e cancelar o procedimento.

De acordo com os passageiros, após o avião ter freado, o piloto informou a todos que não seria possível seguir viagem, pois o acidente teria provocado problemas na aeronave. O avião precisou ser rebocado até uma área segura, para que os passageiros pudessem desembarcar e a aeronave fosse vistoriada. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o Aeroporto Santa Genoveva ficou fechado por 35 minutos, para que o avião fosse retirado.

De acordo com a companhia aérea Tam, por medida de segurança, a aeronave passará por uma inspeção técnica e que os passageiros estão recebendo toda a assistência necessária. Ainda segundo a Tam, os clientes seguirão ainda neste sábado para São Paulo em um novo voo da empresa. Sobre os passageiros que fariam conexão para outros destinos, a Tam esclareceu ainda que a empresa vai remarcar a viagem dos clientes para os próximos voos da companhia.

Ao todo, quatro voos atrasaram e outros dois foram cancelados, segundo a Infraero.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA