NOTA DA MALAYSIA AIRLINES

Terça-feira 11 março , 11:15 AM MYT 0800 Malaysia Airlines VOO MH370 
 11a.  Declaração de mídia 

 A medida que entramos no 4 º dia , a aeronave ainda está para ser encontrada.
 As equipes de busca e salvamento (SAR) expandiram o alcance para além da rota do voo para o Ocidente Peninsular da Malásia no Estreito de Malaca. As autoridades estão a olhar para a possibilidade de uma tentativa feita por MH370 de voltar para Subang . 

 Todos os ângulos estão sendo analisados ​​. Nós não descartamos nenhuma possibilidade . 

A missão é auxiliado por vários países notadamente Austrália, China, Tailândia, Indonésia, Singapura , Vietnã , Filipinas e os Estados Unidos da América . Os ativos implantados para cobrir a busca e salvamento é extensa. No total, há nove aviões e 24 navios mobilizados nesta missão . 

Além da busca no mar, também é realizada pesquisa em terra entre estas áreas.As equipes de busca e salvamento analisaram destroços e mancha de óleo encontrado nas águas . Confirma-se que elas não pertence ao voo MH370 . 

A aeronave B777 -200 que operava o voo MH370 passou por manutenção em 23 de fevereiro de 2014, 12 dias antes do desaparecimento em 8 de março de 2014. A próxima revisão seria em 19 de junho de 2014.  

A manutenção foi realizada no hangar  em KLIA e não houve problemas na aeronave.A aeronave foi entregue à Malaysia Airlines em 2002 e  desde então registrou 53,465.21 horas, com um total de 7.525 ciclos.  

Todas as aeronaves Malaysia Airlines são equipados com sistema de monitoramento contínuo de dados chamado Communications Addressing and Reporting Aircraft System ( ACARS ), que transmite os dados automaticamente. No entanto , não houve chamadas de socorro e nenhuma informação foi retransmitida . 

A Malaysia Airlines tem uma força tarefa especial para cuidar de famílias.  
 Mercy Malásia e Tzu Chi e outros também estão ajudando a Malaysia Airlines , fornecendo aconselhamento psicológico especial para as famílias e também para tripulações da  MH .Os funcionários do governo chinês na Malásia também estão trabalhando em estreita colaboração com a Malaysia Airlines.  

Um representante da embaixada está presente no Centro de Operações de Emergência para ajudar com a gestão de emergências e questões relacionadas com as famílias em Kuala Lumpur. 

Em Pequim, o enviado especial do primeiro-ministro da China, Tan Sri Ong Ka Ting está lá para ajudar e coordenar todas as questões operacionais com Malaysia Airlines . 

Nós lamentamos e empatia com as famílias e faremos tudo o que pudermos para garantir que todas as necessidades básicas , conforto e apoio psicológico.

 Estamos tão ansiosos quanto as famílias para saber o status de seus entes queridos.Para as famílias da tripulação a bordo MH370 , partilhamos a sua dor e ansiedade. Eles são da família mas estamos profundamente afetado por este infeliz incidente. 

Malaysia Airlines reitera que continuará a ser transparente na comunicação com o público em geral através dos meios de comunicação em todas as questões que afetam MH370 .

FONTE/MALAYSIA AIRLINES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog