Pular para o conteúdo principal

PASSAGEIROS ENFRENTAM TRANSTORNOS EM GUARULHOS PELO SEGUNDO DIA CONSECUTIVO

Os pousos e decolagens no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, foram prejudicados, na madrugada desta sexta-feira, por causa do tráfego aéreo intenso, informou a assessoria de imprensa da concessionária GRU Airport. De acordo com a concessionária, o aeroporto precisou receber oito voos de outros aeroportos, que tiveram suas operações afetadas por más condições meteorológicas. Na noite passada, choveu muito na Grande São Paulo.

Entre a meia-noite de ontem e as 6h de hoje, 15 voos partiram com atraso e quatro foram cancelados. Na última quarta-feira, uma queda de energia deixou os sistemas de Cumbica sem operar durante 20 minutos. Um voo precisou ser transferido para outro aeroporto e pelo menos 12 registraram atraso.
A GOL Linhas Aéreas informou que o problema gerou falta de aeronaves e de funcionários de tripulação. "A GOL julga importante esclarecer que condições climáticas, eventualmente, provocam alterações nos horários e trajetos de voos e lamenta pelo desconforto causado aos passageiros, mas ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão", diz o comunicado.

Por causa do intenso tráfego aéreo, a Azul teve de cancelar dois voos que sairiam de Guarulhos com destino a Curitiba e Brasília. "A companhia reitera seu compromisso com o cliente e informa que todos puderam remarcar suas passagens sem custo e foram prontamente assistidos", informou, em nota, a Azul Linhas Aéreas.

O aeroporto de Guarulhos recebe, por ano, mais de 36 milhões de passageiros e opera com 284 mil pousos e decolagens. Do total de voos, 208 mil são domésticos e 76 mil, internacionais.


fonte/Agência Brasil/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA