Pular para o conteúdo principal

AVIÃO DA TAM NÃO DECOLA POR FALTA DE PESSOAL


Mais um problema foi registrado no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite desta quinta-feira. O voo da TAM de número JJ3178 com destino a Salvador atrasou quase cinco horas por falta de tripulação.

O horário do voo estava previsto para as 20h10. No entanto, a companhia alegou atraso na chegada da aeronave e os passageiros só embarcaram às 22h30.

A aeronave, no entanto, não decolou. O comandante disse aos passageiros que não havia tripulação (falta de dois comissários) e que eles não poderiam decolar.

Os passageiros se revoltaram e desceram da aeronave no início da madrugada desta sexta-feira. "Eles não falam nada. Têm estrangeiros perdidos, e ninguém fala em inglês com eles", afirmou uma passageira sobre orientação dos funcionários da TAM.

Após uma nova espera, os passageiros, enfim, conseguiram embarcar por volta da 1 hora da madrugada desta sexta.

A TAM Linhas Aéreas informa que o voo JJ3178 (São Paulo/ Guarulhos – Salvador), com decolagem inicial prevista para as 20h10, de ontem (27), decolou a 1h de hoje (28), por causa do intenso tráfego aéreo. O voo precisou ser reprogramado para que ocorresse a troca de tripulação. Essa mudança foi necessária por conta da substituição dos pilotos e comissários de bordo que, se continuassem na aeronave, poderiam ultrapassar o limite de horas de trabalho, o que é proibido por lei. Esse cuidado visa assegurar prioritariamente a segurança dos voos.

A TAM lamenta os transtornos causados aos clientes e informa que prestou toda assistência necessária aos passageiros.


fonte/UOL/BandNews/foto/ArquivoPessoal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA