AVIÃO DA TAM NÃO DECOLA POR FALTA DE PESSOAL


Mais um problema foi registrado no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite desta quinta-feira. O voo da TAM de número JJ3178 com destino a Salvador atrasou quase cinco horas por falta de tripulação.

O horário do voo estava previsto para as 20h10. No entanto, a companhia alegou atraso na chegada da aeronave e os passageiros só embarcaram às 22h30.

A aeronave, no entanto, não decolou. O comandante disse aos passageiros que não havia tripulação (falta de dois comissários) e que eles não poderiam decolar.

Os passageiros se revoltaram e desceram da aeronave no início da madrugada desta sexta-feira. "Eles não falam nada. Têm estrangeiros perdidos, e ninguém fala em inglês com eles", afirmou uma passageira sobre orientação dos funcionários da TAM.

Após uma nova espera, os passageiros, enfim, conseguiram embarcar por volta da 1 hora da madrugada desta sexta.

A TAM Linhas Aéreas informa que o voo JJ3178 (São Paulo/ Guarulhos – Salvador), com decolagem inicial prevista para as 20h10, de ontem (27), decolou a 1h de hoje (28), por causa do intenso tráfego aéreo. O voo precisou ser reprogramado para que ocorresse a troca de tripulação. Essa mudança foi necessária por conta da substituição dos pilotos e comissários de bordo que, se continuassem na aeronave, poderiam ultrapassar o limite de horas de trabalho, o que é proibido por lei. Esse cuidado visa assegurar prioritariamente a segurança dos voos.

A TAM lamenta os transtornos causados aos clientes e informa que prestou toda assistência necessária aos passageiros.


fonte/UOL/BandNews/foto/ArquivoPessoal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog