Pular para o conteúdo principal

CORPO TRASLADADO SOME E COMPANHIA AÉREA NÃO SABE EXPLICAR O PARADEIRO



Vergonha......


O motorista Luiz Moreira Damasceno e mais três irmãos denunciam o sumiço do corpo da mãe Edith Soares Malta Moreira, de 83 anos, trasladado de São José do Rio Preto (SP) para Porto Velho. O corpo da mãe, que morreu após tratamento de câncer, embarcou na cidade paulista na noite da quarta-feira (20) junto com os irmãos, mas não chegou ao local de destino, nesta quinta-feira (21), no horário local previsto, 11h20. Funcionários da companhia TAM, em Porto Velho, não souberam informar à família o paradeiro do corpo da mãe. Procurados, nenhum representante da empresa quis falar sobre o caso.

Luiz conta que a mãe permaneceu internada por 50 dias no Hospital de Câncer de Barretos e que faleceu por complicações da doença, câncer localizado na perna, na terça-feira (19). Após pagamento do traslado, a família saiu de Barretos junto com o caixão e embarcou no aeroporto de São José do Rio Preto. “A todo o momento perguntava se estava tudo certo com o embarque do caixão, pois desembarcamos em Congonhas (aeroporto em São Paulo), seguimos para embarque em Guarulhos (aeroporto em São Paulo) e depois em Brasília (DF), mas quando chegamos em Porto Velho ninguém sabia informar o paradeiro do corpo da nossa mãe”, explica o motorista. 

Tereza Malta Moreira, autônoma, filha de Edith, afirma que desde o momento que desembarcaram em Porto Velho tentaram contato com a empresa. “Eles falaram pra gente ir atrás do setor de cargas, fomos até lá e ninguém sabia falar nada. Voltamos no aeroporto e sequer deram outra explicação”, lamenta a autônoma.

A polícia foi acionada no aeroporto para registro de ocorrência e após questionamentos à companhia, dois funcionários do setor de cargas da empresa, que não quiseram se identificar, se apresentaram e afirmaram à família que o corpo está previsto para chegar em Porto Velho às 23h desta quinta, mas não souberam explicar onde está localizado o caixão.

“A gente está passando por uma situação horrível. Nossa mãe morre e ainda temos que passar por esse constrangimento? Nós pagamos caro para trazer o corpo e agora sequer explicam a situação pra nós e nem onde está o caixão. A nossa família em Ariquemes (RO) está nos aguardando para fazer o sepultamento, marcado para às 15h desta quinta”, lamenta Tereza.

O G1 tentou contato com o responsável da companhia TAM, em Porto Velho, mas ninguém falar sobre o assunto.

fonte/G1/RO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA