sábado, 19 de outubro de 2013

CORPOS DE 30 VÍTIMAS DE AÉREO NO LAOS SÃO RESGATADOS

 As equipes de resgate recuperaram 30 corpos do total das 49 pessoas, entre viajantes de 11 nacionalidades e tripulação, que morreram na última quarta-feira (16) em um acidente de avião no sul do LAOS, informaram fontes oficiais neste sábado (19).

Em comunicado, a companhia Lao Airlines, proprietária do avião acidentado, divulgou que 14 corpos foram identificados, entre eles o do piloto e de outros três tripulantes, enquanto outros 16 corpos continuam sem identificação.

A aeronave transportava 16 laosianos, sete franceses, seis australianos, cinco tailandeses, três coreanos, três vietnamitas e um americano, um chinês, um malaio e um taiuanês.

Também viajavam a bordo cinco tripulantes, todos eles laosianos exceto um dos pilotos, de nacionalidade cambojana, segundo a companhia aérea.

O QV301, um avião da empresa franco-italiana ATR, caiu no rio Mekong quando se aproximava do aeroporto de Pakse, a capital da província de Champassak, uma hora e 15 minutos depois de ter decolado de Vientiane, a capital do Laos.

A companhia atribuiu o acidente às condições climáticas 'extremamente ruins' e às intensas precipitações causadas pelo tufão 'Nari', que chegou no dia anterior ao Vietnã e segue rumo ao Laos e à Tailândia.

fonte/G1

Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...