EMBRAER AMPLIA ACORDOS EM PORTUGAL

Fábrica da Embraer em Évora - Foto: Divulgação - 080913 Fábrica da Embraer em Évora - Foto: Divulgação


A Embraer, com sede em São José dos Campos, assinou no último dia 2 protocolo para desenvolvimento comum de projetos na área industrial com a Universidade de Évora, instituição sediada na cidade portuguesa onde a fabricante brasileira mantém duas unidades fabris.

A parceria prevê grupos de trabalho e projetos nas áreas de informática, mecatrônica e energias renováveis.

"Com as competências instaladas na universidade e as necessidades da Embraer, podemos estabelecer projetos concretos de investigação e desenvolvimento", disse João Nabais, pró-reitor da universidade, por meio de nota oficial.

Segundo ele, os projetos serão decididos nos próximos meses mas a primeira reunião já ocorreu logo após a cerimônia de assinatura do acordo.

Raio-x.
A Embraer, terceira maior fabricante mundial de aviões comerciais, possui duas fábricas em Évora, uma especializada em estruturas metálicas (de asas) e a outra em materiais compósitos.  O complexo fabril foi anunciado em 2008 e as unidades começaram a operar no final do ano passado.
 
Instalado em uma área de 877 mil metros quadrados, foi fruto de um investimento de 170 milhões de euros (cerca de R$ 429 milhões), dos quais 70 milhões de euros financiados pela Comunidade Europeia.
Os materiais fabricados em Évora são exportados para montagem final nas unidades da Embraer no Brasil, na Flórida (Estados Unidos) e em Harbin (China).

SAIBA MAIS

Acordo
Protocolo assinado entre a Embraer e a Universidade de Évora no último dia 2

O que prevê
Desenvolvimento de projetos nas áreas de informática, energias renováveis e mecatrônica

Embraer em Portugal
A empresa brasileira anunciou projetos em Portugal em 2008 e no ano passado inaugurou suas duas novas fábricas na cidade de Évora.


fonte/foto/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog