Pular para o conteúdo principal

AEROPORTO DE VIRACOPOS (SP) RECEBE "SUPERCAMINHÃO" DE BOMBEIRO

Aviação , Novo "supercaminhão" de bombeiros do Aeroporto de Viracopos
Novo "supercaminhão" de bombeiros do Aeroporto de Viracopos
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, (SP) recebeu na última semana o primeiro “supercaminhão” de bombeiros. O modelo Panther 6x6, já usado nos principais aeroportos da Europa, Ásia e Estados Unidos, é um dos mais eficientes do mundo e chega para reforçar a segurança dos passageiros e dos aviões. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos já adquiriu um segundo caminhão do mesmo modelo que deve chegar à Campinas ainda em 2013.

“Investir na segurança operacional é uma das nossas principais preocupações. Com o novo veículo, garantimos a categoria dez de segurança contra incêndio em aeroportos, que é a mais alta existente e que permite ao aeroporto receber aviões de grande porte”. disse o diretor-presidente da Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster.

Com velocidade média de 115 km/h, o veículo tem tração nas seis rodas e o alcance do jato do canhão superior atinge, em média, 110 metros. A viatura, que pesa 35 toneladas carregado, é totalmente automatizado e conta com recursos como computador de bordo, câmera com infravermelho e visão térmica e sistema eletrônico de controle de agentes extintores. Na cabine do veículo cabem até quatro bombeiros. 
fonte/foto/PanRotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA