VOO DA AVIANCA APRESENTA PROBLEMAS E RETORNA AO AEROPORTO DE FORTALEZA SEIS MINUTOS DEPOIS DE DECOLAR



Uma aeronave da companhia Avianca, Airbus A318-100, prefixo PT-AVK, realizando o voo 06-6371,  apresentou problemas logo após decolar do Aeroporto Internacional Pinto Martins às 7h05 desta quinta-feira, 9. Seis minutos depois, às 7h11, o avião pousou novamente na pista. Segundo a Infraero, a sessão contra incêndios chegou a ficar em alerta, mas a empresa aérea não chegou a declarar emergência.

Procurada pela reportagem, a Avianca se limitou a dizer que não poderia passar informações e que “não tinha tempo para isso”. O avião levava 83 passageiros e se dirigia para Guarulhos, São Paulo, segundo a Infraero. A administração do aeroporto disse também que o avião está em manutenção e não é possível afirmar se o voo 6371 será cancelado.

Passageiros relataram ter visto uma fumaça preta em pelo menos uma turbina e dentro do avião. Já o piloto, que não teve o nome divulgado pela companhia, teria dito que o problema era no ar condicionado da aeronave, um Airbus. De acordo com o passageiro Rogério Barbosa, a fumaça já podia ser observada logo após a decolagem. "A gente viu o desespero dos comissário e logo o piloto começou a descer. Tudo durou uns cinco minutos", disse.

O presidente do Sindicato dos Bancários,  Carlos Eduardo Bezerra, estava no voo e foi a primeira das três pessoas a serem atendidas pelos socorristas do aeroporto. "Os médicos identificaram que eu estava com um broncoespasmo por ter inalado fumaça e me orientaram a não pegar nenhum voo nas próximas horas". Segundo ele, as máscaras não chegaram a cair, pois isso só acontece com a despressurização da cabine.
A Avianca está acomodando alguns passageiros em outros voos, a maioria da TAM.

Atualização

Em nota enviada no início da tarde, a Avianca informou que tudo já está sobre controle e todos os passageiros já teriam sido realocados em outros voos. Ainda conforme a assessoria de imprensa, o comandante retornou após verificação de inicio de fumaça. “A Avianca já esta dando todas as assistências necessárias e o caso já está em investigação pela companhia”.


fonte/DiarioDoNordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog