Pular para o conteúdo principal

VOO DA AVIANCA APRESENTA PROBLEMAS E RETORNA AO AEROPORTO DE FORTALEZA SEIS MINUTOS DEPOIS DE DECOLAR



Uma aeronave da companhia Avianca, Airbus A318-100, prefixo PT-AVK, realizando o voo 06-6371,  apresentou problemas logo após decolar do Aeroporto Internacional Pinto Martins às 7h05 desta quinta-feira, 9. Seis minutos depois, às 7h11, o avião pousou novamente na pista. Segundo a Infraero, a sessão contra incêndios chegou a ficar em alerta, mas a empresa aérea não chegou a declarar emergência.

Procurada pela reportagem, a Avianca se limitou a dizer que não poderia passar informações e que “não tinha tempo para isso”. O avião levava 83 passageiros e se dirigia para Guarulhos, São Paulo, segundo a Infraero. A administração do aeroporto disse também que o avião está em manutenção e não é possível afirmar se o voo 6371 será cancelado.

Passageiros relataram ter visto uma fumaça preta em pelo menos uma turbina e dentro do avião. Já o piloto, que não teve o nome divulgado pela companhia, teria dito que o problema era no ar condicionado da aeronave, um Airbus. De acordo com o passageiro Rogério Barbosa, a fumaça já podia ser observada logo após a decolagem. "A gente viu o desespero dos comissário e logo o piloto começou a descer. Tudo durou uns cinco minutos", disse.

O presidente do Sindicato dos Bancários,  Carlos Eduardo Bezerra, estava no voo e foi a primeira das três pessoas a serem atendidas pelos socorristas do aeroporto. "Os médicos identificaram que eu estava com um broncoespasmo por ter inalado fumaça e me orientaram a não pegar nenhum voo nas próximas horas". Segundo ele, as máscaras não chegaram a cair, pois isso só acontece com a despressurização da cabine.
A Avianca está acomodando alguns passageiros em outros voos, a maioria da TAM.

Atualização

Em nota enviada no início da tarde, a Avianca informou que tudo já está sobre controle e todos os passageiros já teriam sido realocados em outros voos. Ainda conforme a assessoria de imprensa, o comandante retornou após verificação de inicio de fumaça. “A Avianca já esta dando todas as assistências necessárias e o caso já está em investigação pela companhia”.


fonte/DiarioDoNordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA