Pular para o conteúdo principal

HELICÓPTERO CAI PRÓXIMO A RODOVIA AYRTON SENNA, SÃO PAULO

SÃO PAULO - Um helicóptero caiu na tarde desta quinta-feira, 9, no Parque Ecológico do Tietê, às margens da Rodovia Ayrton Senna, na zona leste da capital. Os dois passageiros sofreram ferimentos leves e passam bem.

O helicóptero é privado, um R22 Beta da marca Robinson Helicopter, prefixo, PT-HPK, e era usado para treinamento de pilotos. Estavam no veículo um instrutor e um aluno da empresa JR Helicópteros, com sede no Campo de Marte. O piloto sofreu um corte na cabeça, mas, assim como o aluno, passa bem.

Erinaldo Melo, diretor financeiro da empresa, afirmou que, por causa de uma pane que ainda não foi esclarecida, o piloto fez um pouso forçado. O helicóptero tombou sobre seu lado direito e, segundo Melo, sofreu apenas danos superficiais. Ele disse ainda que tanto o piloto como a escola estão com todas as documentações em dia e que o aluno estava devidamente matriculado. Em nota, a empresa afirmou que o helicóptero passou por vistoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ontem, 8.

"Já avisamos todos os órgãos competentes e disponibilizamos um mecânico para averiguar o que aconteceu", disse Melo. O gerente de operações da empresa está verificando ainda quais procedimentos serão tomados sobre a aeronave, que foi comprada pela empresa em janeiro do ano passado. 

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local às 14h21, mas, por não ter havido vítimas graves, não registraram o caso. De acordo com a corporação, caberá à empresa responsável pelo helicóptero retirá-lo do local da queda. 

Melo afirmou que a JR Helicópteros está esperando autorização do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), da Força Aérea, e espera retirá-la do local até as 22h de hoje, 9, com um caminhão de transporte próprio para transporte de helicópteros.

Segundo dados da Anac, a aeronave tem um certificado de aeronavegabilidade (CA) válido até 2016. Sua inspeção anual de manutenção (IAM) vale até março de 2014.

fonte/Estado/fonte/RedeRecord

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA