ATUALIZADO - DEPOIS DE ADQUIRIR EM LEILÃO, PILOTO FAZIA PRIMEIRO VOO EM AVIÃO QUE CAIU NO AEROPORTO DE SANTA MARIA, CAMPO GRANDE





O piloto do avião modelo Cessna 210, prefixo PT-WDI, que caiu no Aeroporto de Santa Maria, nesta manhã, fazia seu primeiro voo no comando da aeronave. Segundo o delegado que investiga o caso, Devair Aparecido, da 4ª DP, a aeronave foi retirada ontem depois de ser adquirida em um leilão por Paulo Mota Flores, 63 anos. “Ontem ele fez a manutenção e hoje já estava utilizando”.

Conforme a investigação, o piloto estava realizando manobra de pouso, quando o motor perdeu a força e desligou, provocando a queda. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas. Além do piloto, estava no avião o neto dele, Leandro Jones Cruz de Carvalho, 20.

Paulo ficou gravemente ferido e foi socorrido com fratura no rosto e na perna. Já seu neto fraturou a perna. Ambos foram encaminhados para a Santa Casa da Capital.

O delegado informou que as vítimas tinham como destino um município em Mato Grosso, mas que eles iriam pousar no Santa Maria para instalar um rádio de comunicação.
Um laudo pericial irá detalhar as causas do acidente.

fonte/CorreioDoEstado/foto/MarceloVictor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog