Pular para o conteúdo principal

ATUALIZADO - DEPOIS DE ADQUIRIR EM LEILÃO, PILOTO FAZIA PRIMEIRO VOO EM AVIÃO QUE CAIU NO AEROPORTO DE SANTA MARIA, CAMPO GRANDE





O piloto do avião modelo Cessna 210, prefixo PT-WDI, que caiu no Aeroporto de Santa Maria, nesta manhã, fazia seu primeiro voo no comando da aeronave. Segundo o delegado que investiga o caso, Devair Aparecido, da 4ª DP, a aeronave foi retirada ontem depois de ser adquirida em um leilão por Paulo Mota Flores, 63 anos. “Ontem ele fez a manutenção e hoje já estava utilizando”.

Conforme a investigação, o piloto estava realizando manobra de pouso, quando o motor perdeu a força e desligou, provocando a queda. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas. Além do piloto, estava no avião o neto dele, Leandro Jones Cruz de Carvalho, 20.

Paulo ficou gravemente ferido e foi socorrido com fratura no rosto e na perna. Já seu neto fraturou a perna. Ambos foram encaminhados para a Santa Casa da Capital.

O delegado informou que as vítimas tinham como destino um município em Mato Grosso, mas que eles iriam pousar no Santa Maria para instalar um rádio de comunicação.
Um laudo pericial irá detalhar as causas do acidente.

fonte/CorreioDoEstado/foto/MarceloVictor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA