PRÉVIA DO MOVIMENTO DE ABRIL DO GRUPO LATAM AIRLINES


Santiago, Chile, 10 de maio de 2013 - LATAM Airlines Group SA e suas subsidiárias ("LATAM Airlines Group" ou "Companhia") (NYSE: LFL / IPSA: LAN / Bovespa: LATM11), o grupo de companhias aéreas líder na América Latina , divulgou hoje as estatísticas de tráfego mensais preliminares para abril 2013 na comparação com abril de 2012.
 
O sistema de tráfego de passageiros diminuiu 1,1% e a capacidade cresceu 0,1%. Como resultado, o fator de carga da Companhia para o mês diminuiu 0,9 pontos para 77,0%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 53% do tráfego total de passageiros do mês.

 
Tráfego doméstico de passageiros nas operações de língua espanhola do Grupo LATAM Airlines (Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 12,3% e a capacidade cresceu 16,0%. Como consequência, o load factor doméstico de passageiros diminuiu 2,5 pontos para 74,6%. 

 
O tráfego doméstico de passageiros no Brasil diminuiu 6,9%, enquanto a capacidade diminuiu 11,7%. Como conseqüência, o fator de carga de passageiros doméstico Brasil aumentou 3,8 pontos para 73,3%.

 
O tráfego internacional de passageiros diminui 0,6%, enquanto a capacidade cresceu 5,0%. Assim, a taxa de ocupação internacional para o mês diminuiu 4,5 pontos para 80,2%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM em rotas regionais e de longo curso.

 
Tráfego de carga aumentou 10,0% e a capacidade cresceu 7,1%. Como conseqüência, o fator de carga de carga aumentou 1,6 pontos para 61,2%. O crescimento da capacidade de carga é resultado de um aumento da disponibilidade no porão das  aeronaves de passageiros. O aumento do tráfego de carga foi impulsionado principalmente pela demanda sazonal atrasada.

fonte/LATAM/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog