sexta-feira, 10 de maio de 2013

PRÉVIA DO MOVIMENTO DE ABRIL DO GRUPO LATAM AIRLINES


Santiago, Chile, 10 de maio de 2013 - LATAM Airlines Group SA e suas subsidiárias ("LATAM Airlines Group" ou "Companhia") (NYSE: LFL / IPSA: LAN / Bovespa: LATM11), o grupo de companhias aéreas líder na América Latina , divulgou hoje as estatísticas de tráfego mensais preliminares para abril 2013 na comparação com abril de 2012.
 
O sistema de tráfego de passageiros diminuiu 1,1% e a capacidade cresceu 0,1%. Como resultado, o fator de carga da Companhia para o mês diminuiu 0,9 pontos para 77,0%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 53% do tráfego total de passageiros do mês.

 
Tráfego doméstico de passageiros nas operações de língua espanhola do Grupo LATAM Airlines (Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 12,3% e a capacidade cresceu 16,0%. Como consequência, o load factor doméstico de passageiros diminuiu 2,5 pontos para 74,6%. 

 
O tráfego doméstico de passageiros no Brasil diminuiu 6,9%, enquanto a capacidade diminuiu 11,7%. Como conseqüência, o fator de carga de passageiros doméstico Brasil aumentou 3,8 pontos para 73,3%.

 
O tráfego internacional de passageiros diminui 0,6%, enquanto a capacidade cresceu 5,0%. Assim, a taxa de ocupação internacional para o mês diminuiu 4,5 pontos para 80,2%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM em rotas regionais e de longo curso.

 
Tráfego de carga aumentou 10,0% e a capacidade cresceu 7,1%. Como conseqüência, o fator de carga de carga aumentou 1,6 pontos para 61,2%. O crescimento da capacidade de carga é resultado de um aumento da disponibilidade no porão das  aeronaves de passageiros. O aumento do tráfego de carga foi impulsionado principalmente pela demanda sazonal atrasada.

fonte/LATAM/Divulgação

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...