Pular para o conteúdo principal

PRÉVIA DO MOVIMENTO DE ABRIL DO GRUPO LATAM AIRLINES


Santiago, Chile, 10 de maio de 2013 - LATAM Airlines Group SA e suas subsidiárias ("LATAM Airlines Group" ou "Companhia") (NYSE: LFL / IPSA: LAN / Bovespa: LATM11), o grupo de companhias aéreas líder na América Latina , divulgou hoje as estatísticas de tráfego mensais preliminares para abril 2013 na comparação com abril de 2012.
 
O sistema de tráfego de passageiros diminuiu 1,1% e a capacidade cresceu 0,1%. Como resultado, o fator de carga da Companhia para o mês diminuiu 0,9 pontos para 77,0%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 53% do tráfego total de passageiros do mês.

 
Tráfego doméstico de passageiros nas operações de língua espanhola do Grupo LATAM Airlines (Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 12,3% e a capacidade cresceu 16,0%. Como consequência, o load factor doméstico de passageiros diminuiu 2,5 pontos para 74,6%. 

 
O tráfego doméstico de passageiros no Brasil diminuiu 6,9%, enquanto a capacidade diminuiu 11,7%. Como conseqüência, o fator de carga de passageiros doméstico Brasil aumentou 3,8 pontos para 73,3%.

 
O tráfego internacional de passageiros diminui 0,6%, enquanto a capacidade cresceu 5,0%. Assim, a taxa de ocupação internacional para o mês diminuiu 4,5 pontos para 80,2%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM em rotas regionais e de longo curso.

 
Tráfego de carga aumentou 10,0% e a capacidade cresceu 7,1%. Como conseqüência, o fator de carga de carga aumentou 1,6 pontos para 61,2%. O crescimento da capacidade de carga é resultado de um aumento da disponibilidade no porão das  aeronaves de passageiros. O aumento do tráfego de carga foi impulsionado principalmente pela demanda sazonal atrasada.

fonte/LATAM/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA