terça-feira, 7 de maio de 2013

HOMEM FLAGRA TRURBINA DE AVIÃO PEGANDO FOGO NA FINLÂNDIA

Imagem mostra avião com problemas no ar, logo após a decolagem na Finlândia (Foto: Marjo Karppanen/MVphotos/Polaris)Imagem mostra avião com problemas no ar, logo após a decolagem na Finlândia (Foto: Marjo Karppanen/MVphotos/Polaris)
 
Um voo comercial da aérea Lufthansa que saía de Helsinque (Finlândia) com direção a Frankfurt (Alemanha) passou por momentos de tensão no último final de semana, e a cena foi registrada do chão.

Marjo Karppanen fotografou o momento em que uma das turbinas do Airbus A321-200, com 168 pessoas a bordo, pega fogo durante problemas mecânicos. A pane ocorreu logo após a decolagem, e o avião conseguiu dar meia-volta e pousar em segurança após cerca de 15 minutos de voo para a manobra, segundo um porta-voz da Lufthansa citado pelo site do "NY Daily News".

O caso ocorreu no sábado (4), mas imagem e mais detalhes só foram divulgados posteriormente. A empresa aérea se recusou a explicar se houve uma explosão; a imagem, no entanto, mostra a chamas saindo da turbina esquerda da aeronave.

O jornal especializado "Aviation Herald" deu informações sobre o incidente em sua página. O registro diz que o voo "com 162 passageiros e seis tripulantes estava deixando a pista de decolagem 22R de Helsinque quando a turbina esquerda (V2533) emitiu vários estouros acompanhados de chamas".

"A tripulação desligou o motor e nivelou a 2.500 pés antes de retornar para a pista 15 de Helsinque para um pouso seguro cerca de 15 minutos após a decolagem", completa o periódico. O voo foi cancelado, e a Lufthansa investiga o caso.

fonte/G1
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...