TURKISH AIRLINES PROÍBE O USO DE BATOM E ESMALTE VERMELHO PELAS COMISSÁRIAS DE BORDO

A Turkish Airlines, a maior transportadora aérea da Turquia, emitiu um comunicado onde dá a conhecer as novas regras da empresa. Com os novos desígnios, as comissárias de bordo estão proibidas de usar batom e esmate vermelhos porque, explica a companhia aérea, “os uniformes não incluem as cores vermelho e rosa escuro, por isso, o uso de batom e verniz nessas cores compromete a integridade visual da tripulação”.

Estas regras surgem depois de a companhia aérea ter também proibido a venda de bebidas alcoólicas a bordo nos voos domésticos e com destino a países islâmicos. No início do ano, a transportadora tentou inserir um novo tipo de indumentária com vestidos até aos tornozelos, mas a ideia não foi bem recebida e a gerência acabou por recuar na decisão.

Os ativistas defendem que estas alterações foram impingidas pelo governo islâmico. O presidente do sindicato de trabalhadores do sector, Atilay Aycin, disse à Reuters que “estas novas normas são parte do desejo da gerência da Turkish Airlines de moldar a companhia aos seus padrões políticos e ideológicos”, acrescentando ainda que “não podemos negar que a Turquia se tornou num país mais religioso e conservador”.

fonte/InNoticias.pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog