Pular para o conteúdo principal

TURKISH AIRLINES PROÍBE O USO DE BATOM E ESMALTE VERMELHO PELAS COMISSÁRIAS DE BORDO

A Turkish Airlines, a maior transportadora aérea da Turquia, emitiu um comunicado onde dá a conhecer as novas regras da empresa. Com os novos desígnios, as comissárias de bordo estão proibidas de usar batom e esmate vermelhos porque, explica a companhia aérea, “os uniformes não incluem as cores vermelho e rosa escuro, por isso, o uso de batom e verniz nessas cores compromete a integridade visual da tripulação”.

Estas regras surgem depois de a companhia aérea ter também proibido a venda de bebidas alcoólicas a bordo nos voos domésticos e com destino a países islâmicos. No início do ano, a transportadora tentou inserir um novo tipo de indumentária com vestidos até aos tornozelos, mas a ideia não foi bem recebida e a gerência acabou por recuar na decisão.

Os ativistas defendem que estas alterações foram impingidas pelo governo islâmico. O presidente do sindicato de trabalhadores do sector, Atilay Aycin, disse à Reuters que “estas novas normas são parte do desejo da gerência da Turkish Airlines de moldar a companhia aos seus padrões políticos e ideológicos”, acrescentando ainda que “não podemos negar que a Turquia se tornou num país mais religioso e conservador”.

fonte/InNoticias.pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA