PANE EM SISTEMA LEVA AMERICAN AIRLINES SUSPENDER TODOS OS VOOS



Todos os voos da American Airlines nos EUA foram suspensos nesta terça-feira (16) por conta de uma pane em seu sistema de reservas. Milhares de passageiros foram prejudicados, informa a agência AP.

Um porta-voz da FAA (agência de aviação civil dos EUA) pediu que a empresa cancelasse todos os seu voos até as 18h de Brasília. Voos nas cinco maiores cidades americanas -Nova York, Dallas, Los Angeles, Chicaco e Miami- deveriam ser cancelados até 18h30.

A assessoria de imprensa da empresa no Brasil informou ao G1 que, até por volta das 18h00 (horário de Brasília), não havia previsão de cancelamento de nenhum voo no país.

O site da American Airlines, por volta das 17h40, trazia o seguinte aviso:
"O sistema de rede da American está passando por interrupções intermitentes. Por esse motivo, todos os voos estão suspensos até o final da tarde, quando forneceremos mais informações. Estamos trabalhando para solucionar esse problema o mais rápido possível e pedimos desculpas aos clientes pelo inconveniente.

Se seus planos de viagem forem flexíveis, não haverá nenhuma cobrança caso você queira trocar sua reserva. Nós reembolsaremos o valor integralmente se seus planos não forem flexíveis. No entanto, não poderemos fazer nenhuma alteração nos planos de viagem atuais até que o problema seja solucionado.

Forneceremos outra atualização assim que tivermos mais informações."

Outras empresas também tiveram problemas com falhas nos sistemas, informa a agência Reuters. No ano passado, falhas em computadores da United Continental Holdings deixou passageiros presos em aeroportos ao redor dos EUA.

O serviço de rastreamento de voos FlightAware estima que até 900 voos possam ser afetados, e 800 podem ser prejudicados pelo efeito cascata.

A falha no sistema da American Airlines ocorre em meio aos planos da empresa por uma fusão com a rival US Airways para formar a maior empresa aérea do mundo.

fonte/G1
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog