Pular para o conteúdo principal

PANE EM SISTEMA LEVA AMERICAN AIRLINES SUSPENDER TODOS OS VOOS



Todos os voos da American Airlines nos EUA foram suspensos nesta terça-feira (16) por conta de uma pane em seu sistema de reservas. Milhares de passageiros foram prejudicados, informa a agência AP.

Um porta-voz da FAA (agência de aviação civil dos EUA) pediu que a empresa cancelasse todos os seu voos até as 18h de Brasília. Voos nas cinco maiores cidades americanas -Nova York, Dallas, Los Angeles, Chicaco e Miami- deveriam ser cancelados até 18h30.

A assessoria de imprensa da empresa no Brasil informou ao G1 que, até por volta das 18h00 (horário de Brasília), não havia previsão de cancelamento de nenhum voo no país.

O site da American Airlines, por volta das 17h40, trazia o seguinte aviso:
"O sistema de rede da American está passando por interrupções intermitentes. Por esse motivo, todos os voos estão suspensos até o final da tarde, quando forneceremos mais informações. Estamos trabalhando para solucionar esse problema o mais rápido possível e pedimos desculpas aos clientes pelo inconveniente.

Se seus planos de viagem forem flexíveis, não haverá nenhuma cobrança caso você queira trocar sua reserva. Nós reembolsaremos o valor integralmente se seus planos não forem flexíveis. No entanto, não poderemos fazer nenhuma alteração nos planos de viagem atuais até que o problema seja solucionado.

Forneceremos outra atualização assim que tivermos mais informações."

Outras empresas também tiveram problemas com falhas nos sistemas, informa a agência Reuters. No ano passado, falhas em computadores da United Continental Holdings deixou passageiros presos em aeroportos ao redor dos EUA.

O serviço de rastreamento de voos FlightAware estima que até 900 voos possam ser afetados, e 800 podem ser prejudicados pelo efeito cascata.

A falha no sistema da American Airlines ocorre em meio aos planos da empresa por uma fusão com a rival US Airways para formar a maior empresa aérea do mundo.

fonte/G1
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA