ACIDENTE COM BOEING 767 NA ESPANHA DURANTE A DECOLAGEM


Um Boeing 767-200 da Aeromexico, matrícula XA-TOJ, realizando o voo AM-2, de Madrid,  (Espanha) para a Cidade do México (México), estava decolando da pista 36L de Madrid quando a cauda da aeronave entrou em contato com a superfície da pista deixando detritos para trás. 

A tripulação continuou a decolagem, nivelou-se e entrou em espera para queimar combustível, em seguida, retornou a Madri para uma aterrissagem segura cerca de 90 minutos após a partida. Dois tripulantes da cabine sofreram ferimentos, a aeronave sofreu danos substanciais.

Um AIRBUS A330 da Air Europa decolou após o Aeromexico e recebeu danos nos pneus e  engrenagem do trem de pouso do nari z referente aos escombros deixados pelo Boeing e precisou voltar, também.

O aeroporto informou que dois tripulantes de cabine receberam ferimentos no pescoço (principalmente contusões) de seus cintos de segurança como resultado de forças de impacto.

A companhia aérea confirmou a que aeronave sofreu uma tailstrike na decolagem e retornou a Madri para um pouso seguro. A segurança dos passageiros não estavam em risco, em qualquer momento. A companhia aérea está cooperando com as autoridades de investigação.

CIAIAC da Espanha está investigando o acidente e o incidente resultando danos nos pneus.

fonte/AvHerald/foto/ControladoresAereos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog