terça-feira, 16 de abril de 2013

AGÊNCIA DOS EUA PEDE INSPEÇÃO EM CAUDAS DE BOEING 737

Possível falha poderia levar os pilotos a perderem o controle do avião


São Paulo- A norte-americana Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) ordenou uma inspeção em mais de 1.000 aviões 737 da Boeing para examinar a cauda por uma potencial falha que poderia levar os pilotos a perderem o controle do avião.

A diretiva de aeronavegabilidade (DA) emitida pela FAA pede as companhias aéreas e outros operadores para substituir pinos de fixação da cauda do avião por pinos melhores, seguindo suas preocupações sobre como o revestimento de proteção foi aplicado.

"Estamos emitindo este anúncio para evitar a falha prematura dos pinos, o que poderia causar uma redução da integridade estrutural do estabilizador horizontal para fixação da fuselagem, o que resulta em perda de controle do avião", disse a FAA na diretiva emitida nesta segunda-feira.

A FFA disse que a diretiva afeta 1.050 aviões que voam por empresas aéreas dos EUA e pode custar 10,1 milhões de dólares ou 9.627 dólares por avião.

A Boeing não foi imediatamente encontrada para comentários.

fonte/Exame

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...