LUFTHANSA CANCELA QUASE 2 MIL VOOS DEVIDO A GREVE NA SEGUNDA-FEIRA (22)

A Lufthansa, maior companhia aérea da Alemanha, disse que cancelou quase 1,7 mil voos na segunda-feira (22), principalmente em rotas domésticas ou de curta distância dentro da Europa, como consequência de uma greve planejada por milhares de trabalhadores que pedem aumento de salário.

O sindicado Verdi, representante de 33 mil funcionários da companhia, anunciou a greve na sexta-feira (19) para colocar pressão na direção da Lufthansa por melhores salários.

O sindicato disse que a oferta feita pela empresa na quarta-feira era "escandalosa".

Como em outras greves, a Lufthansa cancelou principalmente voos curtos, para manter o voos de longa distância, que são mais lucrativos.

A Lufthansa estimou que a paralisação vai custar dezenas de milhões de euros e descreveu a ação dos trabalhadores como "absurda" e "desproporcional", dado o estágio inicial das negociações.

A Lufthansa também recomendou que os passageiros tentem se restringir a carregar bagagens de mão se possível, em uma tentativa de evitar a repetição de filas nos guichês de check-in que foram registradas durante a greve de março.

Passageiros com passagens em voos domésticos na Alemanha poderão usar trens como alternativa.

fonte/Reuters/G1
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog