Pular para o conteúdo principal

LUFTHANSA CANCELA QUASE 2 MIL VOOS DEVIDO A GREVE NA SEGUNDA-FEIRA (22)

A Lufthansa, maior companhia aérea da Alemanha, disse que cancelou quase 1,7 mil voos na segunda-feira (22), principalmente em rotas domésticas ou de curta distância dentro da Europa, como consequência de uma greve planejada por milhares de trabalhadores que pedem aumento de salário.

O sindicado Verdi, representante de 33 mil funcionários da companhia, anunciou a greve na sexta-feira (19) para colocar pressão na direção da Lufthansa por melhores salários.

O sindicato disse que a oferta feita pela empresa na quarta-feira era "escandalosa".

Como em outras greves, a Lufthansa cancelou principalmente voos curtos, para manter o voos de longa distância, que são mais lucrativos.

A Lufthansa estimou que a paralisação vai custar dezenas de milhões de euros e descreveu a ação dos trabalhadores como "absurda" e "desproporcional", dado o estágio inicial das negociações.

A Lufthansa também recomendou que os passageiros tentem se restringir a carregar bagagens de mão se possível, em uma tentativa de evitar a repetição de filas nos guichês de check-in que foram registradas durante a greve de março.

Passageiros com passagens em voos domésticos na Alemanha poderão usar trens como alternativa.

fonte/Reuters/G1
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…