HELICÓPTERO COM TRÊS TRIPULANTES CAI NA BACIA DE CAMPOS

O Sindipetro-NF confirmou a queda de um helicóptero na Bacia de Campos, na cidade de Macaé, no Norte Fluminense. Segundo informações do sindicato, o acidente foi na manhã desta quarta-feira (27) próximo da Plataforma P-7. A aeronave da empresa de táxi aéreo Líder Aviação estava com três tripulantes e todos conseguiram acionar o bote salva-vidas e se salvar. O helicóptero cargueiro chegou a ficar um tempo com o flutuador, mas emborcou e afundou em seguida.

Os três tripulantes foram socorridos do bote por trabalhadores da P-7 e levados de volta para a plataforma. Ainda segundo o Sindipetro, o modelo da aeronave é BELL 412. O estado de saúde dos tripulantes ainda não foi divulgado. Sobre o que poderia ter causado a queda, o Sindipetro informou que será preciso concluir as investigações.

Segundo o diretor de comunicação do Sindipetro, Marcos Breda, o órgão vai participar da  investigação sobre o caso e espera uma medida para evitar novos acidentes.

“O sindicato tem o direito de participar das comissões de investigação dos acidentes graves e fatais da PETROBRAS, a gente conseguiu isso desde a época do acidente da P-36. O sindicato, há alguns anos, já vem denunciando problemas sobre estrutura aérea na Bacia de Campos. O último acidente com mortes na Bacia de Campos foi em setembro de 2011, na área de Macaé. De lá pra cá tivemos outras ocorrências, mas sem mortes e sempre debatemos isso com a Petrobras”, disse Breda em entrevista ao G1.

A equipe do G1 tentou contato com a assessoria da Petrobras, por telefone, mas até às 12h05 não conseguiu resposta. A empresa informou que vai se pronunciar por e-mail através de uma nota. A empresa Líder Aviação, responsável pela aeronave, informou que está checando algumas informações sobre o acidente e também garantiu que enviará uma nota para a imprensa.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog