quarta-feira, 27 de março de 2013

ACIDENTE COM AVIAO AGRÍCOLA EM SORRISO, MATO GROSSO


Por volta do meio dia de terça-feira (26) um avião agrícola caiu na região do Barreiro, cerca de 60 km da cidade de Sorriso.

Quando a equipe de reportagem chegou ao local do acidente não havia nenhuma pessoa para passar mais informações, ou informações mais precisas sobre o ocorrido, pois o acidente aconteceu em meio a uma mata e próximo a lavouras. 

Segundo  funcionários de uma fazenda vizinha, estes relataram que receberam uma ligação telefônica onde uma pessoa buscava  informações sobre o avião. A aeronave havia saído de um local  a algum tempo e não havia chegado ao ponto de pulverização.

Após algumas buscas o avião foi encontrado em meio a uma área de reserva. Para chegar aos destroços a  equipe de buscas  teve  primeiramente que  abrir um caminho em meio a uma lavoura de milho e posteriormente na vegetação. O piloto foi retirado dos destroços em estado grave.


Com o impacto, a aeronave de prefixo  PT GFF ficou toda destruída e com a parte superior virada para baixo. O motor ficou enterrado deixando uma cavidade no solo. Neste local empossou o inseticida que a aeronave  transportava. A indícios que a cabeça do piloto Claudio Felipe Formehl, 27 anos, tenha ficado próximo a esse agrotóxico por horas, até ser localizado e socorrido.

No momento em que  a reportagem do MTnoticias.net se deslocava até o ponto do acidente, encontrou o socorro dos bombeiros transferindo o piloto de uma caminhoneta para a ambulância. Terceiros  já transportavam a vitima em direção ao HR de Sorriso.

Atualizado 17h27: O piloto vitima do acidente, Claudio Felipe Formhel passa nesse momento por uma cirurgia no HRS e seu estado de saúde é grave.

Atualizado 08h04/27-03:  Em novo boletim médico repassado pelo HR, sobre o estado de saúde do piloto Claudio Felipe Formehl, nesta manhã(27), o seu estado de saúde continua gravíssimo.

Atualizado 11h07: O piloto Cláudio Formhel  passará por exames de tomografia e caso constatado que o transporte não ofereça risco maior, este  será transferido via aérea para um centro médico mais especializado na capital, Cuiabá.


fonte//foto/MTNoticia

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...