RÚSSIA E ÍNDIA PROJETAM NOVO AVIÃO

CÓPIA DO EMBRAER KC-390......??????

MTA, Multirole Transport Aircraft, Índia, Rússia, construção, avião, Força Aérea

movv.org

Designers russos e indianos começaram em Moscou a criar o esboço do desenho técnico do projeto do novo avião de transporte multifuncional MTA (Multirole Transport Aircraft).

O respetivo contrato foi assinado em 12 de outubro de 2012 pela corporação de construção aeronáutica Transportnye Samolety (Aviões de Transporte), a corporação indiana HAL e a empresa conjunta russo-indiana Multirole Transport Aircraft Ltd (MTAL). No desenvolvimento do projeto do MTA estão participando 150 engenheiros. Eles irão trabalhar diferentes sistemas, incluindo a aerodinâmica, durabilidade, manipulação, hidráulica, equipamentos de altitude.

Este será um avião absolutamente novo. Sua capacidade de carga útil será de até 20 toneladas, velocidade de cruzeiro de 800 km/h, máxima distância de voo de 2.700 km. Ele poderá ser operado em todas as regiões do mundo, em diversas condições climáticas e meteorológicas. O MTA será capaz de realizar decolagens e aterrissagens curtas, e poderá ser utilizado para o transporte de carga e equipamentos. Se planeja produzir pelo menos 200 aviões: 100 para a Força Aérea da Rússia, 45 para a Força Aérea da Índia, e mais algumas dúzias de máquinas para venda a terceiros países.

Índia está tentando desenvolver suas próprias tecnologias de aviação, fortalecer sua indústria de construção aérea. Se os fabricantes americanos e europeus estão oferecendo a compra de aviões prontos, a Rússia está pronta para compartilhar tecnologias, criar empresas tecnológicas conjuntas.

Um bom exemplo dessa cooperação é a empresa conjunta russo-indiana BrahMos, que produz mísseis de cruzeiro. A velocidade de voo destes mísseis é três vezes superior a qualquer outro míssil de cruzeiro no mundo. Além disso, atualmente, a Índia e a Rússia estão trabalhando na criação do caça de quinta geração PAK FA T-50 (FGFA). Para além disso, já existe na Índia uma empresa conjunta para a montagem licenciada de caças Su-30MKI. A produção de um avião de transporte multiuso de médio alcance é mais um projeto conjunto a juntar aos anteriores, diz o especialista russo Ruslan Pukhov:
“Este programa vai ligar a Força Aérea da Rússia à Força Aérea da Índia, a indústria russa à indústria indiana com laços de cooperação que se prolongarão por muitos anos. Acho que vai ser mais uma ponte para criar um espaço técnico-militar conjunto e, no futuro, vamos implementar com sucesso muitos mais projetos deste tipo.”

O projeto está sendo financiado pelos dois lados em partes iguais. A sede da nova empresa conjunta será localizada na Índia. Ao mesmo tempo, se planeja criar em Moscou um escritório da empresa. Os trabalhos sob este contrato, ou seja, a criação do projeto, devem ser concluídos no prazo de 10 meses.

O primeiro voo do MTA está previsto para 2016-2017, e a produção em série – para 2019. No futuro, Rússia e Índia irão comercializá-lo no mercado internacional. O novo avião de transporte pode ser uma alternativa ao C-130 Hércules americano e aos russos An-12 e An-26.

fonte/Voz da Rússia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog