Pular para o conteúdo principal

RÚSSIA E ÍNDIA PROJETAM NOVO AVIÃO

CÓPIA DO EMBRAER KC-390......??????

MTA, Multirole Transport Aircraft, Índia, Rússia, construção, avião, Força Aérea

movv.org

Designers russos e indianos começaram em Moscou a criar o esboço do desenho técnico do projeto do novo avião de transporte multifuncional MTA (Multirole Transport Aircraft).

O respetivo contrato foi assinado em 12 de outubro de 2012 pela corporação de construção aeronáutica Transportnye Samolety (Aviões de Transporte), a corporação indiana HAL e a empresa conjunta russo-indiana Multirole Transport Aircraft Ltd (MTAL). No desenvolvimento do projeto do MTA estão participando 150 engenheiros. Eles irão trabalhar diferentes sistemas, incluindo a aerodinâmica, durabilidade, manipulação, hidráulica, equipamentos de altitude.

Este será um avião absolutamente novo. Sua capacidade de carga útil será de até 20 toneladas, velocidade de cruzeiro de 800 km/h, máxima distância de voo de 2.700 km. Ele poderá ser operado em todas as regiões do mundo, em diversas condições climáticas e meteorológicas. O MTA será capaz de realizar decolagens e aterrissagens curtas, e poderá ser utilizado para o transporte de carga e equipamentos. Se planeja produzir pelo menos 200 aviões: 100 para a Força Aérea da Rússia, 45 para a Força Aérea da Índia, e mais algumas dúzias de máquinas para venda a terceiros países.

Índia está tentando desenvolver suas próprias tecnologias de aviação, fortalecer sua indústria de construção aérea. Se os fabricantes americanos e europeus estão oferecendo a compra de aviões prontos, a Rússia está pronta para compartilhar tecnologias, criar empresas tecnológicas conjuntas.

Um bom exemplo dessa cooperação é a empresa conjunta russo-indiana BrahMos, que produz mísseis de cruzeiro. A velocidade de voo destes mísseis é três vezes superior a qualquer outro míssil de cruzeiro no mundo. Além disso, atualmente, a Índia e a Rússia estão trabalhando na criação do caça de quinta geração PAK FA T-50 (FGFA). Para além disso, já existe na Índia uma empresa conjunta para a montagem licenciada de caças Su-30MKI. A produção de um avião de transporte multiuso de médio alcance é mais um projeto conjunto a juntar aos anteriores, diz o especialista russo Ruslan Pukhov:
“Este programa vai ligar a Força Aérea da Rússia à Força Aérea da Índia, a indústria russa à indústria indiana com laços de cooperação que se prolongarão por muitos anos. Acho que vai ser mais uma ponte para criar um espaço técnico-militar conjunto e, no futuro, vamos implementar com sucesso muitos mais projetos deste tipo.”

O projeto está sendo financiado pelos dois lados em partes iguais. A sede da nova empresa conjunta será localizada na Índia. Ao mesmo tempo, se planeja criar em Moscou um escritório da empresa. Os trabalhos sob este contrato, ou seja, a criação do projeto, devem ser concluídos no prazo de 10 meses.

O primeiro voo do MTA está previsto para 2016-2017, e a produção em série – para 2019. No futuro, Rússia e Índia irão comercializá-lo no mercado internacional. O novo avião de transporte pode ser uma alternativa ao C-130 Hércules americano e aos russos An-12 e An-26.

fonte/Voz da Rússia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA