FAB ENCONTRA DOIS MORTOS EM DESTROÇOS DE MONOMOTOR EM MINAS GERAIS


A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que foram encontrados na tarde desta sexta-feira (1º) dois corpos junto aos destroços do avião monomotor RV-7 que havia desaparecido na segunda-feira (28), após decolar de Ubatuba (SP) com destino a Rio Claro (SP). Uma equipe de militares desceu no local de rapel e confirmou que se tratava do monomotor.

Segundo o Centro de Comunicação da Aeronáutica, o avião foi encontrado em uma região de mata fechada na Serra da Mantiqueira a aproximadamente quatro quilômetros a sudeste do distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG), próximo à divisa com o Estado de São Paulo. Pela manhã, ele já havia sido avistado durante um sobrevoo de um helicóptero da FAB. Os militares chegaram até o local depois que uma fotografia foi tirada durante um voo panorâmico sobre uma região conhecida como Platô. Na imagem, foi visto um reflexo de luz do que seria a fuselagem do avião.

Na manhã desta sexta-feira, foi feito um voo panorâmico no local, mas devido ao mau tempo nada foi localizado. Horas depois, o helicóptero da FAB retornou ao local e desta vez conseguiu avistar e confirmar que realmente se tratava do monomotor. Devido à dificuldade de acesso, as equipes em terra iniciaram uma caminhada pela mata fechada da Serra da Mantiqueira até o local onde está a aeronave. Mas, com a melhora do tempo na região, militares da FAB conseguiram chegar até o local por rapel.

Conforme a Aeronáutica, por volta de 16h45 os corpos do piloto Diego Perez e do passageiro Marcos Teixeira Barros ainda não tinham sido resgatados. Eles deverão ser levados para São José dos Campos (SP).

fonte/G1/SulDeMinas /foto/FAB/EsquadrãoPelicano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog