Pular para o conteúdo principal

FAB ENCONTRA DOIS MORTOS EM DESTROÇOS DE MONOMOTOR EM MINAS GERAIS


A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que foram encontrados na tarde desta sexta-feira (1º) dois corpos junto aos destroços do avião monomotor RV-7 que havia desaparecido na segunda-feira (28), após decolar de Ubatuba (SP) com destino a Rio Claro (SP). Uma equipe de militares desceu no local de rapel e confirmou que se tratava do monomotor.

Segundo o Centro de Comunicação da Aeronáutica, o avião foi encontrado em uma região de mata fechada na Serra da Mantiqueira a aproximadamente quatro quilômetros a sudeste do distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG), próximo à divisa com o Estado de São Paulo. Pela manhã, ele já havia sido avistado durante um sobrevoo de um helicóptero da FAB. Os militares chegaram até o local depois que uma fotografia foi tirada durante um voo panorâmico sobre uma região conhecida como Platô. Na imagem, foi visto um reflexo de luz do que seria a fuselagem do avião.

Na manhã desta sexta-feira, foi feito um voo panorâmico no local, mas devido ao mau tempo nada foi localizado. Horas depois, o helicóptero da FAB retornou ao local e desta vez conseguiu avistar e confirmar que realmente se tratava do monomotor. Devido à dificuldade de acesso, as equipes em terra iniciaram uma caminhada pela mata fechada da Serra da Mantiqueira até o local onde está a aeronave. Mas, com a melhora do tempo na região, militares da FAB conseguiram chegar até o local por rapel.

Conforme a Aeronáutica, por volta de 16h45 os corpos do piloto Diego Perez e do passageiro Marcos Teixeira Barros ainda não tinham sido resgatados. Eles deverão ser levados para São José dos Campos (SP).

fonte/G1/SulDeMinas /foto/FAB/EsquadrãoPelicano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA