NEVE PREJUDICA OPERAÇÕES NOS PRINCIPAIS AEROPORTOS DA EUROPA

As fortes nevascas que atingem desde a semana passada a Europa Ocidental continuam a afetar a operação dos principais aeroportos do continente nesta segunda-feira. O tempo ruim na Europa, no entanto, não afeta voos vindos ou destinados ao Brasil. 

O aeroporto de Heathrow, que serve Londres e é um dos maiores do mundo, foi afetado pelo quarto dia consecutivo. Cerca de 10% dos voos foram cancelados no período, sendo 130 apenas nesta segunda.


Os terminais de Gatwick, Stanstead e Luton, que servem o Reino Unido e a Europa, funcionam normalmente, mas com baixa visibilidade. 

Em Paris, os aeroportos de Orly e Charles de Gaulle tiveram 40% das frequências canceladas ou suspensas. A empresa que controla os aeroportos da cidade pede aos usuários confiram a situação de cada voo antes de saírem de casa. 

No aeroporto de Frankfurt, maior da Alemanha e o terceiro da Europa, mais de 200 voos foram cancelados nesta segunda-feira por causa da neve e do gelo. No domingo, 445 voos haviam sido cancelados e o tráfego aéreo teve de ser interrompido durante horas. Os aviões foram direcionados para outros aeroportos da região.
fonte/FolhaSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog