Pular para o conteúdo principal

NEVE PREJUDICA OPERAÇÕES NOS PRINCIPAIS AEROPORTOS DA EUROPA

As fortes nevascas que atingem desde a semana passada a Europa Ocidental continuam a afetar a operação dos principais aeroportos do continente nesta segunda-feira. O tempo ruim na Europa, no entanto, não afeta voos vindos ou destinados ao Brasil. 

O aeroporto de Heathrow, que serve Londres e é um dos maiores do mundo, foi afetado pelo quarto dia consecutivo. Cerca de 10% dos voos foram cancelados no período, sendo 130 apenas nesta segunda.


Os terminais de Gatwick, Stanstead e Luton, que servem o Reino Unido e a Europa, funcionam normalmente, mas com baixa visibilidade. 

Em Paris, os aeroportos de Orly e Charles de Gaulle tiveram 40% das frequências canceladas ou suspensas. A empresa que controla os aeroportos da cidade pede aos usuários confiram a situação de cada voo antes de saírem de casa. 

No aeroporto de Frankfurt, maior da Alemanha e o terceiro da Europa, mais de 200 voos foram cancelados nesta segunda-feira por causa da neve e do gelo. No domingo, 445 voos haviam sido cancelados e o tráfego aéreo teve de ser interrompido durante horas. Os aviões foram direcionados para outros aeroportos da região.
fonte/FolhaSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA