FECOMÉRCIO DENUNCIA PRÁTICA ABUSIVA DE PREÇOS DA GOL LINAS AÉREAS NAS PASSAGENS PARA CRUZEIRO DO SUL


Os diretores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) divulgaram nota, na manhã deste sábado, 12, denunciando a prática abusiva de preços de passagens da Gol Linhas Aéreas, no trecho Rio Branco/Cruzeiro do Sul.

Segundo a Fecomércio, a companhia aérea estaria cobrando R$ 1.500 – nas passagens de ida e volta a Cruzeiro do Sul. A nota diz ainda, que a Gol teria se empenhado para monopolizar o trecho, mas atualmente estaria tentando justificar a inviabilidade financeira da operação no Vale do Juruá.
Abaixo, a íntegra da nota da diretoria da Fecomércio:

 NOTA DE ADVERTÊNCIA
Na defesa dos interesses dos empresários e da sociedade de Cruzeiro do Sul, a diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) ADVERTE a classe política do Acre, o Ministério Público e a sociedade em geral da prática abusiva de preços que vem praticando a companhia GOL LINHAS AÉREAS, no trecho Rio Branco-Cruzeiro do Sul-Rio Branco.
Em passado recente, a companhia praticou subpreços e com isso eliminou as concorrentes que também faziam aquele trecho, em razão de não poderem competir em igualdade de condições, ficando a Gol operando sozinha, absoluta.

Entendemos que, com a abertura da BR-364, no trecho que liga a Capital àquela cidade, a empresa perdeu passageiros, e hoje já não tem interesse em continuar operando. Para criar fundamentos preparatórios para sua retirada, vem fixando preços abusivos e, conseqüentemente, afastando os clientes. Por isso acreditamos que o objetivo é justificar a inviabilidade financeira da operação de suas aeronaves para a referida localidade.

Atualmente, os bilhetes estão sendo vendidos ao preço de até R$ 1.500, trecho de ida e volta, o que, convenhamos, é preço de vôo internacional. Em face disso, a aeronave tem decolado com menos de 50% de ocupação. Os empresários de Cruzeiro do Sul são os mais prejudicados, visto que suas viagens, quase sempre, não são programadas, tendo que sucumbir às tarifas cheias da companhia.

Fica, portanto, nossa advertência e pedido para que as autoridades tomem providências, não apenas pela elevada tarifa, mas também pela manutenção do atendimento aéreo, já que, apesar do tráfego rodoviário normalizado, o transporte aéreo se faz necessário, em virtude da distância que separa Cruzeiro do Sul da Capital. Não vamos nos surpreender se a Gol anunciar, a qualquer momento, que não mais fará esta linha aérea.

fonte/AC24Horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog