Pular para o conteúdo principal

APÓS 10 DIAS, CORPO DE JOVEM QUE MORREU EM VOO CHEGA AO BRASIL

O corpo da brasileira Helen Leite, 25 anos, morta no último dia 2 em um voo de São Paulo para Dallas (EUA), chegou na manhã deste sábado ao aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O avião da empresa American Airlines, que decolou ontem de Houston e ainda fez uma conexão em Miami, chegou por volta das 9h. O carro fúnebre seguiu direto para a cidade natal de Helen, Palmital, que fica a 421 km da capital.

A família passou por nove dias de angústia e espera por notícias para conseguir liberar o corpo da jovem. Além disso, como não tinham condições financeiras de arcar com o traslado, que custava cerca de R$ 22 mil, os familiares  foram obrigados a arrecadar o valor entre colegas e vizinhos. A campanha mobilizou os moradores de Palmital e surpreendeu a família: foi possível levantar a verba em menos de quatro horas.

Apesar de conseguir repatriar o corpo, a família ainda não sabe as causas da morte. Segundo a advogada, os médicos forneceram ao Consulado brasileiro em Houston apenas o atestado de óbito, documento exigido para que o corpo da jovem fosse removido para o Brasil. Nenhum laudo informando as possíveis causas da morte foi fornecido aos familiares.

O avião da jovem decolou de Guarulhos à 1h12 do dia 2 de janeiro, com 220 passageiros a bordo e 14 tripulantes em direção a Dallas. Segundo a companhia, o Boeing 777 teve que ser desviado para o Bush International Airport, em Houston (Texas), por causa da emergência. Uma porta-voz da polícia de Houston afirmou que detetives não encontraram ferimentos aparentes na brasileira, e as causas da morte eram investigadas.

fonte/FuturaPress/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA