Pular para o conteúdo principal

TURQUIA ENVIA AVIÕES DE COMBATE PARA FRONTEIRA COM A SÍRIA

A Turquia enviou dois aviões de combate para a fronteira com a Síria nesta sexta-feira, após um helicóptero do exército sírio bombardear a cidade de fronteira de Azmarin, disse uma testemunha à Reuters.  

Houve intensos confrontos entre rebeldes e forças do governo sírio nesta semana em Azmarin e em cidades vizinhas, uma área de forte oposição ao governo do presidente Bashar al-Assad.

A luta ao longo dos 900 km de fronteira da Turquia com a Síria se espalhou pelo território turco na semana passada, com o exército do país vizinho respondendo a tiros.

O chefe do Estado-Maior turco, Necdet Ozel, disse na quarta-feira que suas tropas responderão "com mais força" se os bombardeios continuarem a atingir a Turquia. O parlamento informou, na semana passada, que autorizou o envio de tropas para além da Turquia, aumentando os temores de que a guerra civil síria arraste também poderes regionais.

fonte/Reuters/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…