sexta-feira, 12 de outubro de 2012

TURQUIA ENVIA AVIÕES DE COMBATE PARA FRONTEIRA COM A SÍRIA

A Turquia enviou dois aviões de combate para a fronteira com a Síria nesta sexta-feira, após um helicóptero do exército sírio bombardear a cidade de fronteira de Azmarin, disse uma testemunha à Reuters.  

Houve intensos confrontos entre rebeldes e forças do governo sírio nesta semana em Azmarin e em cidades vizinhas, uma área de forte oposição ao governo do presidente Bashar al-Assad.

A luta ao longo dos 900 km de fronteira da Turquia com a Síria se espalhou pelo território turco na semana passada, com o exército do país vizinho respondendo a tiros.

O chefe do Estado-Maior turco, Necdet Ozel, disse na quarta-feira que suas tropas responderão "com mais força" se os bombardeios continuarem a atingir a Turquia. O parlamento informou, na semana passada, que autorizou o envio de tropas para além da Turquia, aumentando os temores de que a guerra civil síria arraste também poderes regionais.

fonte/Reuters/Terra
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...