PASSAGEIROS CAUSAM TUMULTO EM CUMBICA APÓS CANCELAMENTO DE VOO


Passageiros de um voo da Alitalia, com destino à Roma (Itália), provocaram um tumulto no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo) na tarde desta quinta-feira (11). O grupo pedia providências da empresa após o cancelamento do voo AZ-675 marcado para decolar às 15h de ontem.

O Boeing 777, com cerca de 400 passageiros, precisou retornar ao aeroporto logo após a decolagem. Segundo a companhia aérea, a aeronave teve um aumento de temperatura nos motores acima do normal, o que impossibilitou o término da viagem. Como a empresa não tem sede no Brasil, foi solicitado o envio de novas peças da Itália, o que adiou o novo embarque por ao menos um dia. 

A Alitalia afirmou que todos os passageiros foram acomodados em hotéis da região até que consiga a empresa consiga realocar o grupo em outros voos. 

O voo programado para esta quinta-feira decolou com cerca de uma hora de atrasado. Alguns passageiros do voo cancelado tentaram embarcar e provocaram um tumulto. 

Segundo a Alitalia, parte dos passageiros embarcou no voo desta tarde. Um grupo de aproximadamente 200 passageiros ainda não conseguiram prosseguir viagem.A previsão é que os todos embarquem na madrugada desta sexta-feira (12). 

Em nota, a companhia informou que lamenta "profundamente o inconveniente vivido em tal circunstância" e disse que vai entrar em contato com os passageiros para pedir "desculpas e oferecer-lhes um gesto de atenção." A empresa não informou se os passageiros causaram algum dano material no aeroporto. 

fonte/FolhaSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog