NOVIDADES........
Anac notifica Gol por falha em sistema de check-in
Falha em sistema de check-in da Gol poderá render multa de até R$ 10 mil por passageiro.
A Anac notificou hoje a Gol
para que a empresa preste esclarecimentos sobre as falhas apresentadas
no seu sistema de check-in nesta manhã. A aérea terá dez dias para
comprovar à agência a prestação de assistência aos passageiros que
tenham sido afetados por atrasos e cancelamentos de voos.
De acordo com a Resolução nº 141/2010, o transportador deverá assegurar ao passageiro, em casos de atrasos e cancelamentos, o direito a assistência material, tais como direito à comunicação a partir de uma hora de atraso, e direito à alimentação, em casos de interrupção ou cancelamento do voo. Além disso, a partir de quatro horas de atraso, o cliente prejudicado deverá ter seu direito à acomodação assegurado também.
O descumprimento das regras da Resolução nº 141/2010 pode gerar multas que variam de R$ 4 mil a R$ 10 mil por passageiro, podendo chegar a R$ 1,74 milhão por voo. A Anac está acompanhando o desempenho operacional da companhia e o eventual comprometimento da sua malha aérea por meio de fiscais que atuam em diversos aeroportos e por sistema de monitoramento eletrônico contínuo de atrasos e cancelamentos de voos.
O passageiro prejudicado poderá contatar a Anac por meio do telefone 0800-725-4445, que funciona 24h e conta também com atendimento em inglês e espanhol.
De acordo com a Resolução nº 141/2010, o transportador deverá assegurar ao passageiro, em casos de atrasos e cancelamentos, o direito a assistência material, tais como direito à comunicação a partir de uma hora de atraso, e direito à alimentação, em casos de interrupção ou cancelamento do voo. Além disso, a partir de quatro horas de atraso, o cliente prejudicado deverá ter seu direito à acomodação assegurado também.
O descumprimento das regras da Resolução nº 141/2010 pode gerar multas que variam de R$ 4 mil a R$ 10 mil por passageiro, podendo chegar a R$ 1,74 milhão por voo. A Anac está acompanhando o desempenho operacional da companhia e o eventual comprometimento da sua malha aérea por meio de fiscais que atuam em diversos aeroportos e por sistema de monitoramento eletrônico contínuo de atrasos e cancelamentos de voos.
O passageiro prejudicado poderá contatar a Anac por meio do telefone 0800-725-4445, que funciona 24h e conta também com atendimento em inglês e espanhol.
Sindicatos de Espanha e Portugal organizam greve dia 14
Espanha e Portugal programam greve
conjunta, dos dois países, para o próximo dia 14 – com possibilidade de
que outros países, como a Grécia, participem também. Ao todo, 150
organizações sociais respaldaram a decisão de dois dos principais
sindicatos da Espanha e de Portugal – CCOO e UGT – pela greve,
que deverá ser, segundo os sindicatos, “mais que uma paralisação geral,
um ato de protesto cívico.” Para o secretário de Comunicação da CCOO,
Fernando Lezcano, a greve deve mostrar “uma mudança significativa na relação entre os poderes da União Europeia”.
O objetivo da greve, segundo os sindicatos, é mostrar o descontentamento dos cidadãos com as políticas de austeridade da União Europeia. “Há mais desemprego hoje, os jovens estão abandonados à própria sorte, a pobreza aumentou, as parcelas de seguro desemprego foram reduzidas, assim como as ajudas aos menos favorecidos, e os sistemas de educação e saúde estão se desmantelando diante da falta de perspectiva de recuperação econômica”, disse o secretário.
O objetivo da greve, segundo os sindicatos, é mostrar o descontentamento dos cidadãos com as políticas de austeridade da União Europeia. “Há mais desemprego hoje, os jovens estão abandonados à própria sorte, a pobreza aumentou, as parcelas de seguro desemprego foram reduzidas, assim como as ajudas aos menos favorecidos, e os sistemas de educação e saúde estão se desmantelando diante da falta de perspectiva de recuperação econômica”, disse o secretário.
Air France enfrenta greve na próxima sexta (26)
De acordo com a CGT Air France, há a possibilidade de a paralisação ser estendida além do final de semana, como forma de protesto contra o plano de reestruturação da aérea, o Transform 2015, que prevê “reestruturação do curto e médio prazo”, bem como “redução de 10% dos efetivos”, segundo o jornal Le Monde.
Começam voos compartilhados entre Azul e Trip
Começaram hoje os voos compartilhados entre a Azul Linhas
Aéreas e a Trip Linhas Aéreas. Dessa forma, clientes das duas
companhias podem viajar para mais de 100 destinos no País. As passagens
estão disponíveis em todos os canais de vendas da Azul.
“Por conta da enorme procura dos clientes, decidimos antecipar as vendas em code-share prevista para iniciar somente em dezembro. Isso reflete o quanto a união da Azul com a Trip trará benefícios aos usuários do transporte aéreo, que terão à disposição um número de destinos que nenhuma outra companhia do país oferece” afirma o presidente da Azul e presidente do Conselho de Administração da holding Azul Trip S.A., David Neeleman. A criação dessa empresa aguarda aprovação da operação societária pela Anac.
Com o acordo, passagens de múltiplos trechos, operados pelas duas empresas, podem ser compradas pelos clientes em um só bilhete, além de facilidades no despacho de bagagens, horários convenientes e excelentes conexões. O acordo foi aprovado em setembro pela Anac e faz parte de um movimento natural e esperado, uma vez que as aéreas estão em um processo de associação, o qual aguarda aprovação pelos órgãos competentes.
Para mais informações: www.voeazul.com.br, ligue para 4003-1118 ou ainda consulte umas das lojas da Azul.
“Por conta da enorme procura dos clientes, decidimos antecipar as vendas em code-share prevista para iniciar somente em dezembro. Isso reflete o quanto a união da Azul com a Trip trará benefícios aos usuários do transporte aéreo, que terão à disposição um número de destinos que nenhuma outra companhia do país oferece” afirma o presidente da Azul e presidente do Conselho de Administração da holding Azul Trip S.A., David Neeleman. A criação dessa empresa aguarda aprovação da operação societária pela Anac.
Com o acordo, passagens de múltiplos trechos, operados pelas duas empresas, podem ser compradas pelos clientes em um só bilhete, além de facilidades no despacho de bagagens, horários convenientes e excelentes conexões. O acordo foi aprovado em setembro pela Anac e faz parte de um movimento natural e esperado, uma vez que as aéreas estão em um processo de associação, o qual aguarda aprovação pelos órgãos competentes.
Para mais informações: www.voeazul.com.br, ligue para 4003-1118 ou ainda consulte umas das lojas da Azul.
fonte/PanRotas
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